quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

QUANDO CADÁVERES GERAM FRUTAS DE CEMITÉRIO





QUANDO CADÁVERES GERAM FRUTAS DE CEMITÉRIO

Ah! Quem nunca comeu frutas do cemitério, não sabe o quanto elas são saborosas! Mas você sabe o porquê de melancias, goiabas, mamões, serem as frutas mais encontradas em nossos cemitérios?


Porque são as sementes que o morto engoliu quando comeu as frutas dias antes de falecer.



Essas sementes, uma vez no intestino humano e não expelidas, encontram o local ideal para fecundar, contendo água e adubo. Crescem com suas raízes rompendo o cadáver e alcançando a terra e dando frutos, sempre alimentadas pelos nutrientes do corpo morto.


Acima, um Pé de Melancia Nasceu em uma Sepultura


Árvores geradas por cadáveres são tão comuns, que são um dos meios que a polícia utiliza, ao lado de concentração de abutres e enxames insetos, para encontrar um corpo morto, há anos decomposto e enterrado. Pois quando se vê, uma árvore frutífera solitária, em um terreno pobre de nutrientes, em meio a árvores não frutíferas, é de pensar que ali jaz um sinal de um corpo morto e enterrado que lhe serviu de adubo.


terça-feira, 10 de dezembro de 2024

INVESTIGAÇÃO ALIENÍGENA (DOCUMENTÁRIO NETFLIX)





INVESTIGAÇÃO ALIENÍGENA (DOCUMENTÁRIO NETFLIX)


Investigação Alienígena é o nome do novo documentário da Netflix sobre objetos voadores não-identificados (OVNIS) --- hoje, denominados de Unidentified Anomalous Phenomena (Fenômenos Anômalos Não-identificados); sigla em inglês: UAP.


O documentário, em 6 episódios, registra o incrível momento em que vivemos, em que estranhos objetos, com tecnologias superior à nossa, passaram a ser testemunhados por importantes autoridades do governo americano, que vieram à público para contar o que sabem, mesmo contrariando o próprio governo norte-americano.


George Knapp

Investigação Alienígena é apresentado pelo experiente jornalista e pesquisador George Knapp, que pesquisa tais fenômenos desde a década de 80. Sua pesquisa inicialmente se concentrou sobre corpos de animais estranhamente multilados encontrados em fazendas, que desde 1890 são registrados por jornais, com parte de seus corpos extraídos com grande precisão de corte, com total ausência de sangue, sem ausência de pegadas no local, mesmo com o animal morto sobre a neve, e o curioso fato de que, uma vez mortos desta maneira, seus corpos não eram devorados por predadores ou abutres.




Os misteriosos objetos não identificados passaram a ser vistos como ameaça à segurança nacional pelos políticos americanos, que têm organizado audiência com denunciantes do próprio governo americano, que relatam que o exército americano tem plena consciência da existência de tais objetos. Estas audiências têm obrigado que o exército americano libere filmagens de seus arquivos. 




E pensar que, há alguns anos atrás, ver o assunto discos voadores debatido em audiências promovidas por políticos americanos, era simplesmente impensável. Ver objetos não identificados no céu, era coisa de maconheiro, era algo dito pelo tiozinho da padaria, pelo povo do interior, por seu tio no churrasco de domingo. Mas ver autoridades responsáveis pela segurança nacional dos Estados Unidos e militares de alta patente, não só dos Estados Unidos, recorrer às leis de proteção para falar sobre avistamento de objetos que desafiam as leis da física, de inteligência não humana, de corpos não humanos resgatados em naves, é surreal. E o mais importante, os relatos são ditos sobre juramento, com o risco de prisão e multa milionária caso seja comprovado o perjuro.


O documentário traz filmagens destes objetos feitas pelo exército americano e por pessoas do povo. Casos testemunhados por milhares de pessoas são abordados no documentário, como o caso chamado de Luzes de Phoenix que, em 1997, um enorme objeto, com luzes, em forma de bumerangue, foi avistado por toda a cidade de Phoenix. 




O bom do documentário é que o apresentador George Knapp e sua equipe vão até ao local da aparição para ouvir pessoalmente as testemunhas. Destaque para a vinda do apresentador ao estado do Pará/Brasil, para conhecer de perto sobre a Operação Prato e os fenômenos que a motivaram, em que o exército brasileiro, em 1977, pesquisou misteriosos objetos que atacavam pessoas por meio de luzes. O interessante é que os objetos relatados por estas pessoas, se assemelham aos objetos relatados por outras testemunhas de outros países.


O documentário tira algumas curiosas conclusões dos os eventos abordados, como o fato do comportamento de tais fenômenos se assemelhar muito a colheita de material humano e animal para pesquisa, reconhecimento de regiões e áreas militares, em que são bastante vistos, e  a profunda relação entre tais objetos com mares e rios.


Investigação Alienígena é um ótimo documentário sobre o assunto, ideal para quem quer ficar atualizado sobre os novos acontecimentos, fenômenos misteriosos que há algum tempo atrás eram vistos como coisa de maluco e supersticiosos.