terça-feira, 12 de setembro de 2017

A TRÁGICA MORTE DE HERVÉ VILLECHAIZE, O ANÃO, TATTOO, DA SÉRIE “ILHA DA FANTASIA”


A TRÁGICA MORTE DE HERVÉ VILLECHAIZE, O ANÃO, TATTOO, DA SÉRIE “ILHA DA FANTASIA”
Para quem assistiu a série televisiva da década de 1980, Ilha da Fantasia, é impossível esquecer o clima alegre e festivo com que os anfitriões, Sr. Roarke (interpretado pelo ator Ricardo Montalban), e o bem humorado anão Tattoo (interpretado, por sua vez, por Hervé Villechaize), esperavam seus convidados, lhes dando boas vindas, com uma boa recepção havaiana.

A série de enorme sucesso, contava a história de uma ilha, para onde pessoas iam com o desejo de ter suas fantasias realizadas por seus anfitriões. A ilha se assemelhava a um paraíso na terra, e o Sr. Roarke, era uma espécie de deus capaz de compreender os sentimentos e traumas mais profundos de seus convivas, realizando seus desejos, dando-lhes sempre uma boa lição de vida em cada fantasia realizada.

Tattoo e Sr.Roarke, Interpretado por Ricardo Montalban
Curiosamente, a ideia da série teve inicio em uma discussão durante uma reunião em que os produtores Aaron Spelling e Leonard Goldberg se reuniram para propor novos projetos de séries e filmes para diretores da ABC. Ao ver as recusas aos seus projetos, com os executivos retorquindo que já estavam cheios de lágrimas e dramas, o que queriam era “vibração”, Aaron Spelling se irritou dando um soco na mesa, e esbravejando: “Vocês não querem um programa! Vocês não querem personagens, vocês querem é algum tipo de ilha onde possam ir e atuar todas as fantasias estúpidas da cabeça de vocês!”. E não foi que em vez de raiva, os executivos vibraram com tal ideia! E assim nasceu uma das mais memorável serie televisiva dos anos 80.


E assim, para compor o bem humorado Tattoo, foi escalado um ator francês, que havia tentado a carreira de pintor, e que naquele momento se aplicava na carreira de ator.

Tattoo estava lá sempre presente, trazendo um pouco de humor ao programa, não de modo grosseiro como eventualmente é associado aos anões, mais um humor inteligente, alegre e perspicaz.


Contudo, é uma pena que a vida não seja uma “ilha da fantasia”, sempre a nos alegrar, e muito menos o foi para Hervé Villechaize.

Apesar de ter sido parte essencial para o sucesso da série, Hervé Villechaize foi demitido durante os últimos episódios da série. O motivo foi sua exigência salarial somada a seus assédios sexuais durante as gravações do programa. Sua demissão o levou a depressão e ao alcoolismo, somando-se a isso, um problema de saúde ligado ao seu nanismo que se agravava, o causando dores devido ao fato de que embora Hervé tivesse o tamanho de uma criança, seus órgãos internos tinham o tamanho de um adulto normal, o que os levava a se comprimir em seu corpo.

Hervé com uma de Suas Esposas
Hervé, que havia nascido 23 de abril de 1943, na França, se suicidou com um tiro no peito, em 4 de setembro de 1993, um sábado, após escrever um bilhete e gravar uma fita com uma mensagem de despedida, no fundo de sua casa, em Holliwood, aos 50 anos.

Hervé no Filme "007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro"
Além do seriado a “Ilha da Fantasia”, Hervé Villechaize, também participou do filme “007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro”, em que interpretava um capanga do vilão, e uma pequena participação no filme “Apertem os Cintos... o Piloto sumiu 2!”.

Hervé Villechaize casou três vezes.

11 comentários:

  1. Respostas
    1. O que a ausência de deus tem a ver com isso? Cada idéia imbecil que aparece!

      Excluir
    2. Deus já o tinha abandonado havia muito tempo, quando o fez nascer com todos os problemas de saúde que o fizeram sofrer, em um país ocupado pelo governo nazista.

      Excluir
  2. Uma vida sofrida, mas que teve oportunidade de mostrar seus talentos. Merecia fim melhor.

    ResponderExcluir
  3. Um drama que acolhe as pessoas q sao famosas... Depressao doença do seculo.

    ResponderExcluir
  4. Ele morreu não foi por causa de depressão e sim por suas dores,porque seus órgãos eram do tamanho de um adulto e pelo seu corpo pequeno ficavam comprimidos e ele sentia muitas dores e não aguentava mais por isso que ele se matou

    ResponderExcluir
  5. O importante é que mastigou bem 3mulheroes tá bom demais

    ResponderExcluir
  6. Um homem pequeno,mas com um ego gigantesco,no céu tem anão e morreu.

    ResponderExcluir
  7. Deus não abandona ninguém!
    Os problemas de saúde do ser humano são decorrentes de sua hereditariedade e herança genetica, culpar Deus por nossas mazelas é pura ignorância dos Seus planos e desígnios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo,essa é a resposta mais próxima da VERDADE SUPREMA,na minha humilde opinião
      !!!

      Excluir