segunda-feira, 14 de junho de 2021

HIPÓTESE DE SERIAL KILLER NO CASO DE JOVEM E BOMBEIRO ASSASSINADOS, É DESCARTADA



HIPÓTESE DE SERIAL KILLER NO CASO DE JOVEM E BOMBEIRO, É DESCARTADA

Na última sexta-feira (11/06) terminou a busca pelo bombeiro Allan Tadeu Neco Vieira, de 26 anos, que teve o corpo encontrado em uma área de mata no conjunto Maguari-Açú, em Ananindeua. 



No mesmo terreno foi encontrado o corpo de Rômulo Matheus Farias Xavier, de 23 anos, que também estava desaparecido, além dos corpos de um casal enterrado juntos na mesma cova rasa.



O fato do bombeiro Allan Tadeu ter sumido em circunstância semelhante a de Rômulo Matheus — ambos possuíam idade semelhante, eram motociclista e haviam saído para encontrarem-se com mulheres, não tiveram a moto roubada e seus corpos foram encontrados na mesma proximidade — chegou-se a levantar a possibilidade de haver uma mulher serial killer envolvido em tais crimes, que usasse do mesmo modus operandi, atraindo suas vítimas desacompanhadas para encontros pela internet para facilitar o assassinato. Contudo, demonstrou-se falho tal ideia já que a mulher, que não quis se identificar, que havia se encontrado com Allan Tadeu procurou a polícia espontaneamente para ajudar na investigação do crime. Ela declarou que logo após o encontro, Tadeu a deixou em casa.



A ocorrência também de ter sido encontrado um casal enterrado com indícios de serem viciados em droga (instrumentos para o uso foram encontrados na bolsa da mulher), quebra a ideia comumente difundida de que o serial killer escolhe suas vítimas seguindo o mesmo padrão. E o fato de haver um local específico para enterrar suas vítimas — local já usado para descarte de um outro crime, da morte do policial penal, José Cleber de Oliveira, de 53 anos, encontrado morto em janeiro deste ano — leva a acreditar que o crime envolveu mais de uma pessoa, já que cemitérios clandestinos é um artifício comum usado por grupos criminosos organizados. Fato que também é confirmado por imagens de câmeras de sujeito que descartou a motocicleta de Allan Tadeu no Conjunto do Basa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário