OBJETOS NÃO IDENTIFICADOS ABATIDOS, ERAM BALÕES COMERCIAIS
Então os “objetos não identificados” derrubados pelos Estados Unidos, em seu território e na fronteira com o Canadá, nada mais eram do que balões comerciais, ou seja, balões de propagandas, como este.
O governo dos Estados Unidos declarou que após a derrubada do balão chinês ocorrido no céu do Alaska, no dia 4 de fevereiro, os radares foram calibrados para detectar objetos de menor porte, o que ocasionou a detecção de tais objetos.
Lembrando que no princípio, os objetos foram descritos como tendo o formato cilíndrico e octogonal, coisa bem diferente da forma tão comum dos balões conhecidos.
Regiões dos Aparecimentos dos Objetos com suas Respectivas Datas de Derrubada |
É surpreendente que o país com os melhores aviões com a melhor tecnologia de defesa e identificação de aeronaves não consiga diferenciar um simples balão de propaganda? O que nos leva a pensar: Terá mesmo as temidas forças armadas americanas uma grande eficiência militar? Pois um simples balão comercial foi capaz de causar um perigoso problema diplomático.
O erro foi tão grosseiro que nos enche de perguntas: Foi realmente a explicação correta? Teriam, de fato, derrubado tais objetos? Ou tudo foi apenas uma cortina de fumaça para desviar a opinião pública de problemas mais urgentes?
Nenhum comentário:
Postar um comentário