segunda-feira, 21 de maio de 2018

RELATO DO LEITOR: A Estranha Experiência da Barata e o Copo (de Bosco Silva)


RELATO DO LEITOR: A Estranha Experiência da Barata e o Copo (de Bosco Silva)
Nossas vidas são cheias de coincidências. Tanto que, certamente, muitas delas nem se quer percebemos, e podemos até estarmos vivos graças a alguma benévola coincidência que desconhecemos totalmente. Por outro lado, algumas são trágicas, e tão improváveis, quanto o caso do sujeito que ao andar próximo a um prédio foi atingido mortalmente por um suicida que acabara de pular do vigésimo andar. Outras são tão misteriosas que nos leva a ficar em dúvida entre ter sido coincidência ou premonição, como a que aconteceu comigo.

quinta-feira, 10 de maio de 2018

CLUBE DOS 27: TERIA SIDO APENAS COINCIDÊNCIA?


CLUBE DOS 27: TERIA SIDO APENAS COINCIDÊNCIA?
Quando o guitarrista e fundador da banda Rolling Stones, Brian Jones, foi encontrado morto, no fundo da piscina de sua casa, por overdose, em 3 de julho de 1969, para muitos sua morte teria dado início a uma macabra maldição, chamada de o “Clube dos 27”: artistas que morreram aos 27 anos no auge de suas carreiras musicais.


terça-feira, 8 de maio de 2018

O CARRO PRATA E O TERROR NOSSO DE CADA DIA


O CARRO PRATA E O TERROR NOSSO DE CADA DIA
Houve uma época em que famílias se reuniam, à noite, sentadas em frente de suas casas para apreciar o movimento da rua, conversar e contar histórias. Muitas vezes essas histórias eram histórias de fantasmas, ou de lendas que transmitiam medo e apreensão a seus ouvintes, e que ao mesmo tempo que aterrorizava também divertia. Porém, com a crescente onda de violência em nosso país; com o medo de assaltos e de balas perdidas, esta antiga tradição acabou, assim como acabaram, também, pelos mesmos motivos, as brincadeiras infantis de rua, e o futebol no campinho de terra em algum terreno baldio da vizinhança.


sábado, 5 de maio de 2018

PRÁTICAS SEXUAIS PROIBIDAS PELA IGREJA QUE LEVAVAM À MORTE


 PRÁTICAS SEXUAIS PROIBIDAS PELA IGREJA QUE LEVAVAM À MORTE
Houve um tempo em que a Igreja Católica comandava o mundo com mãos de ferro. Aqueles que não obedeciam seus dogmas, ou não frequentassem seus cultos, não compartilhassem de suas ideias, não fossem capazes de confiar plenamente na autoridade da igreja e de sua “santidade”, o papa, corriam o risco de ser mandados para as galés, para a prisão e tortura, esquecidos em calabouços sujos, ou serem mortos queimados na fogueira em praça pública, bem à vista de todos para servirem de exemplo.