quinta-feira, 22 de novembro de 2018

POR QUE HISTÓRIAS NARRADAS EM LIVROS SÃO MELHORES QUE QUANDO NARRADAS EM FILMES?


POR QUE HISTÓRIAS NARRADAS EM LIVROS SÃO MELHORES QUE QUANDO NARRADAS EM FILMES?
É fato comum, entre leitores, a constatação de que histórias bem desenvolvidas em livros tendem a não ter o mesmo bom desenvolvimento em filmes. Isso se deve, em grande parte, ao fato de que livros trazem mais detalhes de uma história, e que os filmes tendem a comprimi-la em aproximadamente uma hora e meia de exibição, obedecendo sempre o ritmo comum de desenvolvimentos de filmes comerciais, levando os diretores a contornar o pouco tempo, criando versões diferentes das literária. Mas há também outra explicação, muito mais importante, que faz toda a diferença entre livros e filmes, e fazem os livros serem sempre mais duradouros e atuais do que suas versões em filmes.

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

A ILHA DOS MORTOS

A ILHA DOS MORTOS
Arnold Böcklin
O pintor suíço Arnold Böcklin (1827 - 1981), não teve uma vida nada fácil. Sua vida foi profundamente marcada por mortes de familiares, depressão e pobreza. Fatores que influenciaram sua obra, o estimulando a criar uma obra sombria e fúnebre. Em 1880, em Florença, uma viúva encomendou-o um quadro que tivesse uma atmosfera de sonho. Então nasceu a sua obra mais famosa e também a mais sombria: A Ilha dos Mortos.

Arnold Böcklin ficou tão fascinado com seu quadro que criou várias versões dele, variando nas cores.

sábado, 10 de novembro de 2018

RELATOS DE ABDUÇÃO POR ET’S E IMPLANTES DE MEMÓRIAS FALSAS

RELATOS DE ABDUÇÃO POR ET’S E IMPLANTES DE MEMÓRIAS FALSAS

As mais incríveis experiências relatadas envolvendo suposto contatos com ETs são, sem dúvida, os relatos envolvendo abduções, onde pessoas dizem terem sido raptadas por extraterrestres em suas espaçonaves e se transformado em objetos de experiências destes, e, em alguns casos, até mesmo teriam servidos de geradores de filhos entre humanos e ETs.

Em sua grande maioria, tais relatos possuem uma característica em comum: pessoas se sentem confusas em relação a memória de tal experiência, que possuem um formato fragmentado, misturadas em um clima de sonho e realidade, não dando ao indivíduo a chance de saber separar bem onde termina sonho e começa a realidade.

sábado, 3 de novembro de 2018

DESVENDANDO A LENDA DO BODE PRETO DA MAÇONARIA

DESVENDANDO A LENDA DO BODE PRETO DA MAÇONARIA
Muitos já devem ter ouvido falar do suposto juramento ao Diabo feito pelos novos integrantes à maçonaria, em que o Diabo apareceria em forma de um bode preto aos novatos durante um ritual secreto de iniciação, e obrigaria que estes jurassem lealdade a sua pessoa.

Mas seria isso mesmo verdade? E como surgiu tal crença? 

Antes de descobrirmos a Verdade, devemos primeiro responder a pergunta: o que os bodes têm haver com o Diabo?
O bode, por seu vigor sexual, em várias culturas sempre representou a fertilidade. O que levou povos, como o da antiga Grécia e da Roma antiga, a conceber deuses metade homem metade bode.