O VERDADEIRO CLUBE DO FOGO DO INFERNO
Na Inglaterra, durante o século XVIII, em meio a tantas sociedades secretas, como a Sociedade para a Supressão da Virtude e a Sociedade para Promoção do Vício, uma tornou-se famosa, o Hell’s Fire Club, o Clube do Fogo do Inferno, uma sociedade liderada por um excêntrico e importante aristocrata inglês, membro do parlamento, Sir Francis Dashwood. Seus integrantes, entre nobres e importantes políticos, reuniam-se semanalmente para orgias sexuais sob uma igreja, exatamente a cem metros abaixo desta, que o próprio Dashwood mandou construir. Era uma igreja dedicada a São Lourenço, o santo católico padroeiro das prostitutas, que fora construída na cidade de West Wycombe, a aproximadamente 55 quilômetros de Londres, em que seus membros se trajavam de monges, enquanto prostitutas contratadas vestiam-se de freiras.
Sir Francis Dashwood |
O lugar era composto de um complexo conjunto de túneis e câmaras que outrora fora uma mina, construída pelo próprio Sir Francis Dashwood para dar trabalho aos moradores locais que haviam tido uma péssima colheita, mas que com o tempo havia se transformado no mais secreto covil. Seus túneis eram verdadeiros labirintos. Estes conduziam a câmaras secretas. Havia também um rio subterrâneo a separar o resto do lugar da câmara principal, um lugar que, pelo o que se crê, era dedicado a grandes orgias sexuais e rituais secretos. Havia também um barqueiro que fazia a travessia de membros do clube para tal lugar, como um Caronte, o barqueiro dos mortos dos mitos antigos gregos, vestido com uma longa túnica negra com capuz sobre o rosto, que conduzia as almas dos mortos para sua nova morada.
Um dos Túneis que Levava ao Hell's Fire Club |
O lugar também era enfeitado com ilustrações sexuais que parodiavam eventos religiosos cristãos. E ao crer nos relatos da época, havia também paródias de missas cristãs que eram seguidas por grandes orgias, em que belas mulheres nuas serviam de altar para tais ritos.
Mas é bem possível que tudo não tenha passado de um mal entendido, pois, como hoje, para o populacho, tudo que fuja do Cristianismo toma forma de Satanismo. Assim, é possível que Dashwood apenas misturasse a suas orgias símbolos religiosos pagãos, como os ritos ao deus Baco, que deu origem ao termo bacanal; se de forma séria ou apenas como motivo de diversão, não sabemos ao certo.
Uma das Galerias Subterrâneas do Hell' Fire Club |
Mas com o tempo relatos sobre o Hell’s Fire Club, também chamado de “mosteiro de Medmenham” por seus frequentadores, tornaram-se cada vez mais populares, o que obrigou que, em 1774, o clube fosse desativado e que, por sua vez, todos os documentos relativos a ele fossem queimados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário