sábado, 26 de agosto de 2023

RELATO DO LEITOR: A Morte Mais Bizarra que Já Vi (por Bosco Chancen)



RELATO DO LEITOR: A Morte Mais Bizarra que Já Vi (por Bosco Chancen)


Já devia ser metade da madrugada. Como sempre acontecia no conjunto habitacional da Marambaia, quem chegava da balada, sentava-se em uma das cadeiras do carro de lanches em frente ao conjunto, em uma das beiradas da pista; a lanchonete já estava com suas mesas tomadas por casais de namorados, e de pequenos grupos de amigos que conversavam e riam alto enquanto aguardavam seu pedido chegar para comerem antes de irem para suas casas, quando algo redondo percorreu com velocidade e em saltos a pista, invadindo o gramado, vindo em direção à lanchonete. A coisa redonda diminuiu de velocidade, e parou rente à lanchonete. O barulho e o movimento chamou atenção de algumas pessoas que estavam lá. Foi quando levantaram-se para ver o que era aquilo. Ao constatarem o que era, gritos femininos ecoaram pela madrugada, pois haviam acabado de descobrir a cabeça decepada de um homem, que os olhava com o rosto coberto de sangue e terra.


A cabeça, que ainda possuía parte da coluna vertebral, tinha deixado um rastro de sangue na pista, e mais adiante o corpo sem cabeça tombado no meio da via pública.


O homem, após algum tempo bebendo em uma das barracas do outro lado da pista, havia se levantado para ir embora, atravessou então a primeira pista, o canteiro que separa uma pista da outra, mas quando estava prestes a atravessar a segunda, sentiu náuseas, e se curvou para vomitar, deixando sua cabeça à frente do corpo. Foi quando um caminhão em velocidade passou em sua frente, batendo com força em sua cabeça e arrancando-a do tronco, quebrando-lhe a coluna, rasgando-lhe a pele, músculos e cartilagens, jogando-a, como um jogador de futebol com um belo chute, para o outro lado da pista.  

 

sexta-feira, 25 de agosto de 2023

OS ANUNNAKIS E AS LACUNAS DA TEORIA DA EVOLUÇÃO



OS ANUNNAKIS E AS LACUNAS DA TEORIA DA EVOLUÇÃO 


A Teoria da Evolução tem se comprovado ser a melhor explicação para o desenvolvimento da vida em nosso planeta, substituindo definitivamente as explicações religiosas. E em meio a tantas explicações não científicas sobre a criação do ser humano, uma vem chamando a atenção do público por ser uma mescla de teoria da evolução e mitologia, trata-se da explicação criada pelo pesquisador e especialista em línguas semitas Zecharia Sitchin (1920 - 2010), que criou sua teoria com base em antigos escritos Babilônicos e da Suméria, considerada a primeira civilização e os criadores da escrita, datados de 4 mil anos antes de Cristo, onde hoje é o Iraque, e cuja boa parte de sua mitologia foi incorporada ao Gênesis bíblico, como a criação do primeiro homem, o dilúvio, etc. 




Os Anunnakis de Zecharia Sitchin

Zecharia Sitchin, por meio do estudo de antigos textos religiosos, escritos em escrita cuneiformes, interpreta os deuses sumérios, os Anunnakis (que ele traduz por “Aqueles que vieram do céu”), como sendo antigos seres extraterrestres, que foram considerados deuses pelos sumérios, e pertencentes a uma civilização altamente desenvolvida, possuidora da mais alta tecnologia que, há 450 mil anos, vieram à terra, precisamente na região da Mesopotâmia (região que hoje é o Irã), a procura de ouro para levar para seu planeta, e por meio dele restabelecer a atmosfera de seu planeta, chamado Nibiru, que passava por desgaste físico de sua atmosfera. Esses seres ao chegar ao nosso planeta, sentiram a necessidade de encontrar mão de obra para ajudá-los, e vendo os animais primitivos que já existiam em nosso planeta, viram que poderiam transformar um primitivo ancestral humano, o homo erectus, em seu operário ideal, para tanto, por meio de manipulação genética, misturaram o DNA Anunnaki com o material genético do ancestral humano, e o melhoraram geneticamente, transformando-o à sua semelhança, com inteligência, consciência e demais qualidades que possuímos hoje. E graças aos ensinamentos destes seres, com quem os humanos aprenderam a escrita e demais conhecimentos, deixaram de ser apenas coletores primitivos para se tornarem uma civilização. 



Acima, Zecharia Sitchin, e a Tábua que, Segundo Ele, Mostra os Planetas ao Redor do Sol, uma Prova dos Deuses Astronautas, mas para Outro Trata-se Apenas de Estrelas Comuns.

A Explicação de Zecharia Sitchin

Embora a explicação de Zecharia Sitchin não tenha nenhum valor científico, e seja vista pelos estudiosos da área como apenas fruto da imaginação do autor, por curiosidade, vamos tentar explicar por meio dela, passagens da evolução humana difícil de ser explicado mesmo por meio da Teoria da Evolução. Vamos a elas:


(1) A Superioridade da Espécie Humana

Segundo a Teoria da Evolução, todos os seres vivos sofreram, e ainda sofrem, os efeitos da evolução. Então por que não há outro animal tão evoluído ou próximo do grau de evolução que chegou o ser humano? E em vez disso, por que há um enorme abismo a separar a evolução humana dos demais animais, sendo a evolução comum a todos? 

Resposta

Teoria Evolucionista: Como a evolução se processa aleatoriamente, o surpreendente resultado da evolução humana foi apenas fruto do acaso, um golpe de pura sorte.


Teoria Anunnaki: Então entre milhões e milhões de espécies de animais em nosso planeta, somente uma obteve o mais alto grau de evolução? Não, não foi por acaso, mas uma prova clara da intervenção dos Anunnakis no processo evolutivo da humanidade.


(2) Humanos possuem maior Independência da Natureza 

Enquanto outros animais obedecem rigidamente à ordem da natureza, por milhões e milhões de anos, o ser humano foi o único animal capaz de subverter a ordem da natureza, e dominar todos os reinos desta, a habitar todas as regiões do planeta, e até mesmo a dar início a viagens a regiões fora de nosso planeta.


É estranho que a evolução, que é composta de leis vindas da própria ordem da natureza, tenha gerado um ser capaz de se contrapor a essa mesma ordem, não obedecendo rigidamente à ordem natural, ao ponto de produzir extinção de animais, ameaçar a vida no planeta, com uma guerra atômica, poluição e destruição da atmosfera de nosso planeta.

Resposta:

Teoria Evolucionista: O surgimento casual da inteligência por meio da evolução, deu à espécie humana o poder de se adaptar a qualquer ambiente da terra.


Teoria Anunnaki: Esta é mais uma prova de que a inteligência e independência dos seres humanos, não surgiram da evolução, mas da intervenção de algo exterior à natureza: os Anunnakis.



(3) Estrutura Corpórea Humana

O grande abismo entre a evolução dos seres humanos e demais animais transparece até mesmo na estrutura do corpo humano, pois se a evolução de nossa espécie tivesse seguido à risca a melhor forma de adaptação ao ambiente, deveríamos nos locomover sobre quatro membros, para melhor amenizar os efeitos da gravidade, no entanto nos movemos apenas por meio de dois membros, o que contraria a maior parte dos outros animais que se locomovem com maior estabilidade por meio de seus quatro membros, ou com o contato máximo do corpo com a superfície do solo. 


E embora haja animais que se locomovem sobre dois membros (pinguins e demais aves), seus corpos foram adaptados a outras formas de locomoção que lhe são principais, como o voo ou o nado (pinguins). Porém, aos humanos a evolução lhes deu apenas o poder de se locomover por dois membros, forma instável e menos adaptada à gravidade, tão diferente até mesmo dos demais primatas, nossos parentes mais próximos. O que tem gerado grande desconforto e dores na coluna à nossa espécie.

Resposta:

Teoria Evolucionista: Perdemos em equilíbrio, mas em compensação a evolução nos deu duas mãos livres para podermos melhor manipular objetos e construirmos ferramentas, tão necessárias à nossa sobrevivência.


Teoria Anunnaki: Perdemos em equilíbrio para ganharmos duas mãos livres para manipular objetos, ferramentas, máquinas, e servirmos aos propósitos dos Anunnakis.




(4) Seria a Espécie Humana a Única Espécie a Ter Alcançado o Mais Alto Grau de Evolução? 


Se as leis da evolução sempre agiram sobre todas as formas de vida que já existiram em nosso planeta, e tendo nosso planeta bilhões de anos de existência, como afirma a ciência, então não é um absurdo pensar que, nesse meio tempo, algumas formas de vida poderiam, sim, ter alcançado altos graus de evolução, até muito superior aos humanos, mas que, por alguma razão --- como a possibilidade de terem encontrado uma forma de deixar nosso planeta para colonizar outros planetas ---, o tempo apagou por completo as evidência materiais de sua existência, permanecendo a história de sua existência apenas em antigo mitos religiosos, como os de antigos deuses que voltam à Terra, como os mitos sumérios dos deuses Anunnakis, que significa “Aqueles que Vieram do Céu”.

Resposta:

Teoria Evolucionista: Não há evidências científicas de que tenha havido seres mais evoluídos do que os seres humanos.


Teoria Anunnaki: Sim, a hipótese de que tenha existido seres mais evoluídos do que os humanos é muito provável, e suas histórias estão presentes em antigos mitos, como os de Atlântida, e dos deuses Anunnakis, da Suméria.     

EXISTE REALMENTE SÍMBOLOS SATÂNICOS NO CLIPE DE LUÍSA SONZA?



EXISTE REALMENTE SÍMBOLOS SATÂNICOS NO CLIPE DE LUISA SONZA?


Você já reparou que quando algum filme de terror, sobre possessão ou seita satânica, aparece ninguém sai acusando o diretor do filme ou seus atores de satanismo ou de terem feito pacto com o demônio, mas quando alguma música aparece usando do forte simbolismo de filmes de terror, logo acusam o compositor ou os intérpretes da música de satanismo? 


O Rock está cheio desses casos, desde o surgimento da lenda de que o genial bluesman Robert Johnson teria feito um pacto com o demônio em troca de dons musicais, o Rock ficou impregnado de histórias atribuídas a pactos com o diabo na história de muitos músicos, tanto que alguns passaram a encarar isto com humor e até afirmar que “O diabo é o pai do Rock”.


Porém, esquecemos que tanto o cinema quanto as letras de músicas são formas de contar histórias, que tanto pode ser de amor quanto de aventuras, ou mesmo terror, sem que necessariamente o compositor ou a banda sejam satanistas ou que tenham feito algum pacto com o demônio. Um bom exemplo disso é a história conhecida da banda de Rock Black Sabbath, que, em início de carreira, quando os integrantes da banda, passaram em frente a um cinema onde estava sendo exibido um filme de terror, viram o quanto esta forma de filme atraía gente, pensaram logo: “Por que então não cantamos histórias de terror?”. E estavam certos, pois ao unirem letras de músicas sobre loucura, espíritos maléficos e possessão demoníaca --- certamente inspirados por filmes e livros, como O Bebê de Rosemary e O Exorcista ---, conseguiram chamar atenção do público, alcançando fama e, consequentemente, fortuna, sem que tenha sido feito algum pacto diabólico, ou vendido suas almas ao diabo --- como diz uma lenda do Rock---, mas apenas perceberam o que o público queria naquele momento e aproveitaram bem a novidade. E a influência de filmes de terror foi tanta que até emprestaram o nome de um filme de terror à banda.




Recentemente um clipe da música Campo de Morango, da cantora Luísa Sonza, chamou atenção por trazer de volta esse questionamento, em que a cantora deitada em uma cama em meio a inúmeros morangos, esmaga o fruto em seu corpo, fazendo com que simulem sangue, enquanto é acompanhada por dançarinas que se esfregam entre si e simulam uma orgia sexual em meio ao sangue.




O clip, que ora lembra um estupro sangrento, ora um aborto, é de péssimo gosto. Porém, não bastando isso, logo surgiram aqueles que viram nele símbolos de uma orgia satânica, um culto à entidade Lilith, com ocultistas e satanistas de tic toc se unindo a cristãos (quem diria, sinais dos novos tempos) e alertando o perigo, de que Luísa Sonza estaria possuída, ou sob a influência de Lilith. E como era de se esperar, também pastores evangélicos surgiram alertando seus fiéis do culto satânico que estaria sendo feito pela cantora aos olhos de todos.




Chegam ao cúmulo de afirmarem que a influência diabólica da cantora estaria até mesmo presente em sua mudança facial --- seria a harmonização facial um instrumento do demônio?!


Um das razões para que ocultistas e satanistas de youtube acreditem que a funkeira estaria sob a influência satânica de Lilith estaria no uso simbólico do sangue, insinuando aborto e o roubo da energia vital, que representa o sangue --- note sua importância nas histórias de vampiros.


Comparando Cenas de O Exorcista (Esquerda) com o Clipe de Luísa Sonza

Mas aposto que na verdade o que fez tanto satanistas de tic toc quanto pastores evangélicos (quem diria finalmente estão unidos por uma mesma causa) associarem a cena da cama sangrenta do clipe ao satanismo, possessão e a um culto satânico, foi a semelhança com a cena da cama do filme O Exorcista (já escrevemos aqui a grande influências dos filmes de terror na crença em seitas satânicas, clique aqui), já que embora o sangue tenha um forte significado simbólico, ele não significa necessariamente uma relação com o demônio, ou com culto satânico, uma vez que este fluído corporal pode significar inúmeras coisas --- eu, por exemplo, ao analisar pela primeira vez a cena da cama no clipe, imaginei que simbolizasse um protesto feminino, e que o sangue representasse a menstruação, outro símbolo marcadamente feminino. 


Seja como for, recentemente, a cantora declarou que  a cena do clipe é a encenação de um pesadelo que ela tivera. 




Teria ela assistido O Exorcista antes de dormir?

segunda-feira, 7 de agosto de 2023

A AMAZÔNIA E A MULHER MARAVILHA

A AMAZÔNIA E A MULHER MARAVILHA

O que a Mulher Maravilha tem haver com a Amazônia? Muito!

Nos filmes da Mulher Maravilha ficamos a saber de que suas origens remonta a uma antiga lenda grega, que concebia uma antiga comunidade formada só de mulheres guerreiras perdida em uma remota ilha, mulheres hábeis na luta e na montaria de cavalos.

Quando os primeiros europeus chegaram na Amazônia, encontraram bravos indígenas de longos cabelos, que manejavam arco e flecha com enorme destreza e se locomoviam pela floresta com admirável agilidade, ao ponto de nunca serem pegos. Imediatamente, os europeus, que não haviam visto nada parecido com aquilo, associaram tal tribo à lendária história das amazonas gregas. E assim, logo surgiu uma das primeiras lendas europeias sobre o novo mundo; diziam-se que haviam encontrado as verdadeiras amazonas, que habitavam as misteriosas e imensas florestas do novo mundo.

Eram as Icamiabas, lendária tribo composta apenas por mulheres guerreiras, que, uma vez por ano, durante a Festa de Jaci, a deusa-guardiã da noite, personificação da lua, convidavam guerreiros de outras tribos para lhes gerarem filhos, que eram devolvidos aos pais quando nasciam meninos; e após horas de amor, mergulhavam no rio sob o brilho da lua, e ofertavam aos seus amantes o muiraquitã, amuleto em forma de pequenos animais, feitos da argila tirada do rio e transformado em colar.

É graças a esta antiga lenda grega que o maior rio do mundo ganhou o lendário nome de Amazonas e a maior floresta tropical do mundo, é chamada de Amazônia.

sexta-feira, 4 de agosto de 2023

ROSTOS SEMELHANTES EM ÉPOCAS DIFERENTES: Reencarnação ou Apenas Coincidência?



ROSTOS SEMELHANTES EM TEMPOS E VIDAS DIFERENTES: Reencarnação ou Apenas Coincidência?

Imagine você visitar um museu e, após dezenas de quadros vistos, encontrar um, de mais de 100 anos, com seu rosto estampado nele, o que lhe leva a se perguntar: Teria sido eu em uma outra vida?







Esta cena é bem mais comum do que se pensa, ela acontece dezenas de vezes ao dia, em algum museu espalhado pelo mundo.


Reencarnação? Bem provável que não. 








Por alguma razão, parece que a natureza possui um número limitado de possibilidades de criação de diferentes rostos humanos, que tem como base os rostos de nossos pais e familiares, e que, esgotada a possibilidade de variação, os rostos passam a se repetir novamente. 










O que faz com que, em algum lugar do presente, do passado, ou mesmo do futuro, há, houve, ou haverá, sempre pessoas iguais a nós.




E não se assuste se algum dia você encontrar alguém tão parecido com você na rua. Todos nós temos uma cópia idêntica em algum lugar do mundo. 


quinta-feira, 3 de agosto de 2023

RELATO do LEITOR: A Casa de Praia (por Bosco Chancen)


RELATO DO LEITOR: A Casa de Praia (por Bosco Chancen)

Ter uma casa de praia em Mosqueiro era um velho sonho dos meus pais. Então, sonho realizado, a casa tornou-se um ponto de encontro de amigos e familiares nos meses de férias. Tudo era motivo para alegria e brincadeiras… até que, uma noite, minha irmã adquiriu um comportamento estranho; de olhos revirados e voz estranha, ela chorava e se contorcia, com gestos esquisitos (como sempre acontecia quando entrava em transe mediúnico); então ela começou a falar que era o espírito de um taxista que havia sido assaltado e levado para ser morto no terreno baldio atrás do quintal de casa, quando havia naquela localidade (na Variante próximo a praia do Ariramba) ainda poucas casas.


Uma noites depois, reunidos na cozinha, ao redor da mesa, uma prima, olhando para a porta aberta da cozinha que dava acesso ao fundo do quintal, brincou com o ocorrido, fingia chamar o espírito do taxista morto para dentro de casa… Foi quando ouviu-se um forte som de baque vindo do centro da mesa, como se alguém houvesse desferido um soco nesta, que fez uma concha que repousava sobre a mesa ser arremessada para bem longe dela; o fato foi visto por todos que estavam presentes na ocasião.


Depois que vendemos a casa, anos depois, (não pelo tal motivo), em poucos anos de vendida, três compradores da casa morreram em um curto período de tempo; um foi morto na casa mesmo devido a um assalto, outro morreu de mal súbito, e uma compradora, também morreu. A casa, depois que saímos dela, parece ter ficado amaldiçoada.