SHOPPING DE BELÉM É O PREFERIDO DOS SUICÍDAS
Hoje (21/05/22), ocorreu mais um suicídio no SHOPPING BOULEVARD em Belém, de um rapaz que saltou da parte interna do shopping apenas três dias após o suicídio da jovem Jamilly Kouri, de 28 anos.
Estes suicídios foram antecedidos pelo suicídio, ano passado, de uma mulher, de nome não revelado, que se jogou do estacionamento do shopping, falecendo no local.
Edifício Manoel Pinto da Silva |
O estabelecimento já comporta outros suicídios em seus 13 anos de funcionamento. O que nos leva a associá-lo a outro local que já fora o preferido dos suicidas de nossa cidade: o Edifício Manoel Pinto da Silva que, durante as décadas de 1970/1980, foi o palco de inúmeros suicídios;
Vários fatos assemelham-se no caso do Shopping Boulevard e do Edifício Manoel Pinto da Silva, além dois suicídios, assim como o shopping, o edifício Manoel Pinto também se dedicava a parte financeira, comportando inúmeros escritórios, o que permitia a entrada de grande número de pessoas que não eram moradores, facilitando, assim, a entrada de pessoas que iam lá apenas para se jogarem de sua altura. O crescente número de casos de suicídios levou a administração do prédio a permitir apenas a entrada de moradores e de pessoas que estavam ali visando obter algum serviço relacionado aos escritórios, o que fez com que o número de suicídios diminuísse muito.
Jamilly Kouri |
Devido ao crescente número de suicídios, torna-se urgente que o Shopping Boulevard faça campanha de conscientização sobre depressão e que passe a usar em suas dependências redes de proteção para evitar novos suicídios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário