sexta-feira, 9 de setembro de 2022

O MISTÉRIO DE MARILYN MONROE — IMAGENS INÉDITAS



O MISTÉRIO DE MARILYN MONROE IMAGENS INÉDITAS

Em 4 de agosto de 1962, morria Marilyn Monroe, a mulher mais estonteante que já viveu neste planeta. 




Marilyn foi encontrada morta na cama de seu quarto, com a mão no telefone fora do gancho, ao lado de dezenas de pílulas para dormir. Ela, aparentemente, havia se suicidado. Na época Marilyn mantinha relacionamento amoroso com o presidente John Kennedy e seu irmão, promotor geral, Robert kennedy, e também mantinha amizade com colegas considerados pelo governo americano como espiões da União Soviética e Cuba.


O que levou o governo americano a grampear os telefones de sua casa por suspeitarem que seu envolvimento com John Kennedy tivesse como objetivo obter segredos militares e repassar a seus amigos simpatizantes do governo de Cuba. O que levou muitos a verem na morte de Marilyn não um suicídio mas um assassinato comandado pelo governo americano para calá-la e afastar sua influência da política norte-americana. Mas teria sido mesmo um suicídio ou um assassinato?


Tentando jogar alguma luz sobre este mistério, o documentário O Mistérios de Marilyn Monroe Gravações Inéditas, da Netflix, abordando a vida de Marilyn Monroe, sua vida antes de ser famosa quando era apenas a Norma Jeane Mortenson (seu nome de batismo) ,  seus relacionamentos com os irmãos John Kennedy e Robert Kennedy (respectivamente, presidente e senador estadunidenses) e a Guerra Fria entre a então União Soviética e Estados Unidos, que serviu de pano de fundo, que ameaçava descambar para uma guerra nuclear.





Um comentário:

  1. E agora dia 28 vai estrear pela Netflix o novo filme sobre a Marilyn estrelado pela atriz Ana de armas ✌

    ResponderExcluir