OZZY OSBOURNE: “DEUS ABENÇOE VOCÊS”
Como sempre acontece após a morte de um grande artista do Rock, uma enxurrada de matérias e vídeos religiosos inundam a internet, chamando a atenção do público para a vida desregrada do falecido e sublinhando a falta de uma boa conduta religiosa em sua vida. E com o Ozzy não foi diferente. Vários vídeos comentaram que, apesar dos seus shows terem “cenas pesadas”, “símbolos sombrios” e uma vida não ordenada por valores cristãos, ele sempre terminava os shows dizendo “Deus abençoe vocês”. Um desses vídeos diz:
“Em muitos de seus shows, depois de cenas pesadas, símbolos sombrios, gritos e distorção, ele [Ozzy] terminava dizendo “God bless you”, Deus abençoe vocês. Por que alguém que construiu a imagem de rebelde espiritual ainda usava o nome de Deus em seus lábios? Contradição? Ironia? Ou talvez um eco inconsciente de uma verdade que nunca desapareceu?... Será que lá no fundo ele sabia que a escuridão não tem a última palavra?”
“Por que alguém que construiu a imagem de rebelde espiritual ainda usava o nome de Deus em seus lábios?” Será que lá no fundo ele sabia que a escuridão não tem a última palavra?”
Simples, seus shows eram permeados pela arte cênica, por maquiagens de monstros, inspirada em filmes de terror, assim como sua música, desde o tempo em que era vocalista na banda Black Sabbath (cujo nome foi tirado de um filme de terror, “Black Sabbath” do diretor Mario Bava), e que nada tem a ver com convicções religiosas, é puro e simples entretenimento.
Associar Ozzy a “escuridão”, ao satanismo, é ignorar a história de sua banda, é ser preconceituoso com a arte, é agir como aqueles que confundem atores com suas personagens, é acreditar que diretos, atores, contra regras, roteiristas, que produzem filmes de terror sobre demônios, ou coisa semelhante só podem ser satanistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário