quarta-feira, 22 de agosto de 2018

O ESTRANHO DOCTOR HEIDEGGER

O ESTRANHO DOCTOR HEIDEGGER
O velho doutor Heidegger aparentava, com suas vestimentas antigas, ser um homem tão antigo que muitos diziam que a morte o havia esquecido há muito, muito tempo. Era o último descendente de uma antiga família, cujos familiares e amigos há muito tempo já se encontravam todos reunidos em um mesmo lugar: no mais antigo cemitério da cidade.

O Doutor Heidegger, cuja fama de suas excentricidades eram conhecidas muito além da velha cidade, criava um horror medonho em todos os moradores quando este se punha a passear ao fim da tarde vestido com sua cartola e casaco negros apoiado em sua bengala com seu rosto fechado e sua postura taciturna como um bom inglês da era vitoriana. Dizia-se que tinha mais de 120 anos, embora seu semblante não lhe desse mais do que 27 anos de idade; e nunca ninguém o vira doente ou a se queixar de alguma enfermidade. O que levava muitos a especular que este mantinha um grande segredo, uma fonte da juventude, ou uma descoberta qualquer que excedia a compreensão humana, de manter-se jovem e saudável há tanto tempo.

terça-feira, 21 de agosto de 2018

ESCULTURA ERÓTICA EM CEMITÉRIO DE SÃO PAULO AINDA CAUSA POLÊMICA


ESCULTURA ERÓTICA EM CEMITÉRIO DE SÃO PAULO AINDA CAUSA POLÊMICA
Para quem adentra o cemitério São Paulo, situado na Rua Cardeal Arcoverde, na cidade de São Paulo, é impossível não se surpreender com a bela escultura que adorna um de seus túmulos, seja por seu grande volume, seja, principalmente, por seu tema, cujo erotismo, para muitos, é uma profunda manifestação de ousadia para um ambiente tão triste e familiar quanto um cemitério, a levando a se diferenciar de todas as outras esculturas tumulares e causando polêmicas; a bela estátua, denominada de “O Último Adeus”, simboliza o amor indissolúvel de Maria e Antônio Cantarella, que mesmo a morte não conseguiu apagar.

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

CACHORRO ASSADO: UMA MILENAR COMIDA CHINESA



CACHORRO ASSADO: UMA MILENAR COMIDA CHINESA
FOTO (ACIMA) MOSTRANDO a venda de cachorros assados na província chinesa de Yulin, durante o festival da carne de cachorro, em matéria do New York Time, provocou a ira de internautas. A matéria informa que a carne de cachorro custa cerca de 10 dólares o quilo, e que é um prato típico consumido em datas festivas. A exposição de cães assados provocou protesto, indignação e palavras ofensivas dirigidas aos povos que consumem tal iguaria.  Curiosamente, a mesma população que se enfureceu ao ver carne de cães sendo vendidas em mercado chinês é a mesma que não se indigna com cenas de leitões e carne de gado exposto em mercados de países de primeiro mundo, como se leitões, vacas e galinhas não tivessem os mesmos direitos a vida que os cães.

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

QUEM PRATICA CRUELDADES COM ANIMAIS TEM GRANDE CHANCE DE TORNAR-SE SERIAL KILLER



QUEM PRATICA CRUELDADES COM ANIMAIS TEM GRANDE CHANCE DE TORNAR-SE SERIAL KILLER
 “No sábado da semana passada, cometi meu primeiro assassinato. A vítima foi minha querida cachorra Sparkle. Nunca vou esquecer o uivo que ela deu. Pereceu algo quase humano. Então nós rimos e batemos mais nela.” “Nós pulverizamos fluido na garganta dela. Seu pescoço tomado no fogo por dentro e por fora. Foi uma verdadeira beleza”.

“Sádico” é o nome dado às pessoas que sentem prazer em causar dor e humilhações a animais e a pessoas. Luke Woodham, dono da frase acima, é um sádico.

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

RELATO DO LEITOR: Procissão das Almas de Mocoóca (por Naldogore Rodrigues)


RELATO DO LEITOR: Procissão das Almas de Mocoóca (por Naldogore Rodrigues)
Fui ao interior do Pará, no município de Mocoóca, próximo a ilha de Algodoal, anos atrás. Tudo muito rudimentar, com poucos recursos. Passamos duas semanas. E no oitavo dia, eu e minha mãe, passamos por uma situação muito apavorante. Por volta das 21:00 do dia 22/12/08, andávamos pelo município. Havia pouca luz e pessoas.  Quando nos deparamos em certo local muito escuro e com matagal, ouvimos sussurros e risadas vindo do mato, eram vozes tenebrosas. Achamos que era brincadeira de alguém, quando, de repente, a uns 10 metros, vimos 6 pessoas no escuro vestidas iguais como se fosse mortalhas andando em nossa direção com pouca luz, mas visualizamos aquilo; todas olhando à esmo como se o lugar fosse novo e nunca tivessem visto. Nesse momento, ouvimos choro de criança dentro do mato e nós ficamos paralisados, em choque. Foi quando gritaram de longe, perguntando o que estávamos fazendo alí na escuridão. Corremos para longe, apavorados. No outro dia descobrimos que desse local onde vinham essas pessoas, havia um antigo cemitério. Eu e minha mãe testemunhamos tudo. Foi uma experiência sobrenatural e incrível.

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

COMO DEFINIR UMA EXPERIÊNCIA SOBRENATURAL


COMO DEFINIR UMA EXPERIÊNCIA SOBRENATURAL

Não é difícil encontrar alguém que tenha uma boa história misteriosa a contar, que tenha acontecido com a própria pessoa ou com conhecidos seus.

Tais eventos inexplicáveis são tão comuns que relatos de leitores contando suas experiências em blogs dedicados a fatos misteriosos se tornaram uma atração à parte, tendo cada blog um lugarzinho dedicado a publicação dos relatos enviados por seus leitores.

Porém, ao lermos ou ouvirmos algum relato misterioso contado por alguém que supostamente passou pela experiência que é narrada, é natural que uma pergunta venha à mente: “Será verdade?”. Em geral, a verdade do relato é defendida com um: “Mas o que ele teria a ganhar mentindo?”. Este pensamento não é um bom pensamento para defender a veracidade de um relato, pois sempre há sim algo que se pode ganhar mentindo.  Seja se divertindo à custa das crenças dos outros; seja atraindo atenção para si; seja como forma de aparentar aos outros que se tem um dom especial; seja como uma forma de tirar vantagens financeiras, etc.

terça-feira, 7 de agosto de 2018

SEIS IGREJAS FEITAS COM OSSOS HUMANOS EM PORTUGAL

SEIS IGREJAS FEITAS COM OSSOS HUMANOS EM PORTUGAL
Logo na entrada a enigmática mensagem “Nós Ossos que Aqui Estamos Pelos Vossos Esperamos”, sobre um portal, recebe seus visitantes com um grande tom de mistério. Ao entrar, o visitante se depara com uma visão macabra, que parece ter o levado às profundezas do inferno, centenas de crânios humanos, empilhados em meio a tíbias, fêmures, clavículas, enfeitam paredes, tetos, tornam-se colunas. São ossos de homens, mulheres e pequenos crânios de crianças a encher a sala, postos em certa ordem por alguém que parece ser um artesão infernal. A visão de tão macabro ambiente dá um tom ainda mais de horror a frase da entrada, pois como diz esta, os crânios que estão ali, que parece encarar cada visitante, com o terrível semblante da morte, estão ali esperando os seus ossos se juntar aos deles.

sábado, 4 de agosto de 2018

FRASE NA ENTRADA DE CEMITÉRIO DE PARAIBUNA CAUSA MEDO EM VISITANTES


FRASE NA ENTRADA DE CEMITÉRIO DE PARAIBUNA CAUSA MEDO EM VISITANTES

“Nós que aqui estamos por vós esperamos”. É com esta misteriosa frase que o cemitério da cidade de Paraibuna (SP) recebe seus visitantes, causando espanto e medo aqueles que visitam o cemitério pela primeira vez.

O cemitério é antigo, data do final do século 19, e, segundo historiadores, ela está lá desde de sua inauguração. Segundo estes também, a tradição de colocar frases nas entradas de cemitérios é um costume antigo, surgido na Europa. 







A frase sempre causou bastante curiosidade, levando alguns a interpretá-la com o mais variado sentido. Para alguns seria uma forma de lembrar a todos que um dia a morte também nos encontrará, e que por isso devemos valorizar as coisas mais importantes da vida, como o amor, os amigos, a ajuda aos mais necessitados. Outros já a interpreta no sentido de fé, de que os mortos estão alí esperando pela misericórdia de Deus para suas almas, para conduzi-los em sua caminhada rumo ao além. Por fim, há aqueles que a interpreta no sentido de que os que estão lá enterrados necessitam das rezas dos que ainda estão vivos, e que não devem ser esquecidos. Ou seja: é um estímulo para que os vivos não esqueçam de seus entes queridos falecidos, estimulando visitações nos dias de finados.

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

OS HIPOPÓTAMOS DE PABLO ESCOBAR

OS HIPOPÓTAMOS DE PABLO ESCOBAR
O traficante colombiano Pablo Escobar, que na década de 1980, chegou a ser um dos traficantes mais poderosos do mundo, transportando toneladas de cocaína por dia para os Estados Unidos, após sua morte em 1993, deixou não apenas um rastro de destruição em seu país, mas também algo inusitado, que condizia com sua vida exagerada e opulenta de rico traficante sul-americano, 4 hipopótamos que após terem se multiplicado desde sua morte, muitos preveem que irão se tornar, brevemente, em uma ameaça para alguns habitantes da Colômbia.