quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

5 VERDADES SOBRE CHICO XAVIER QUE OS ESPÍRITAS NÃO QUEREM QUE VOCÊ SAIBA



5 VERDADES SOBRE CHICO XAVIER QUE OS ESPÍRITAS NÃO QUEREM QUE VOCÊ SAIBA  
O presente artigo tem o objetivo de levar até ao leitor fatos da vida de Chico Xavier (1910 – 2002) que não são divulgados pela Federação Espírita Brasileira. O texto teve como base acontecimentos e opiniões de pessoas que conviveram com ele, como seu sobrinho Amauri Pena; o ex-espírita e co-autor de seus livros, Valdo Vieira, etc. Se baseou também na sua biografia - bastante favorável a ele, mas que nem por isso excluiu fatos duvidosos sobre Chico -, "As Vidas de Chico Xavier", de Marcel Souto Maior; também no livro "Materializações Luminosas" - um livro que, curiosamente, não é mais publicado pela Federação Espírita Brasileira, que traz fotos visivelmente falsificadas e autenticadas por Chico através de assinaturas de seu próprio punho, que ao leitor de hoje, acostumado com os modernos programas de montagem de fotos, causará risos devido aos seus simplórios meios de falsificação, que na época de sua publicação era tido como prova do fenômeno da materialização de espírito - de Rafael A. Ranieri; no blog Cartas Psicografadas, que analisa extensivamente os plágios feitos por Chico Xavier de autores anteriores a ele, em que são comparadas, frases a frases, a original e a cópia, que estão lá para serem examinados por qualquer um que se dê ao trabalho. Enfim, são fatos guardados a sete chaves nos porões do espiritismo brasileiro, imprescindíveis para quem quer conhecer um outro Chico Xavier, não o mito religioso o qual se tornou.   
CHICO XAVIER E AS FRAUDES ESPÍRITAS
No final da década 1940, Chico Xavier participava ativamente de um grupo de médiuns na cidade mineira de Pedro Leopoldo, que se dedicavam a materialização de espíritos por meio de seus ectoplasmas, substância supostamente oriunda do próprio corpo do médium. Francisco Peixoto Lins, conhecido como Peixotinho, era um dos médiuns participantes.
O livro As Vidas de Chico Xavier, do jornalista Marcel Souto Maior, nos conta que os espíritos tomando forma luminosa saiam do corpo do médium Peixotinho e desfilavam enfrente dos presentes, com a mesma fisionomia, estatura e voz de quando eram vivos.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

APOTEMNOFILIA: O DESEJO IRRESISTÍVEL DE CORTAR PARTES DO PRÓPRIO CORPO



APOTEMNOFILIA: O DESEJO IRRESISTÍVEL DE CORTAR PARTES DO PRÓPRIO CORPO
John entrou na pequena oficina de carpintaria que havia montado em sua casa, como hobby para os dias de domingo. Pôs a perna esquerda sobre a mesa de serrar madeira, ligou a máquina, e esperou que a lâmina se aproximasse e começasse a cortar sua perna na altura do joelho. Após a lâmina terminar de cortar o osso e a última camada de pele, John sorriu feliz da vida enquanto tentava estancar o sangue, pois havia finalmente realizado um grande sonho: agora ele podia usar muletas.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

SANTA TERESA d'ÁVILA: O GOZO DA SANTA



SANTA TERESA d'ÁVILA: O GOZO DA SANTA
Poucas ideias tem um efeito tão contrário ao que se deseja quanto a ideia do proibido. Pois, o ser humano parece ter um verdadeiro fascínio a tudo que é proibido: proíba um filme e ele será muito mais visto; proíba uma música e ela será muito mais ouvida; proíba um livro, uma comida, uma droga e eles serão muito mais lidos, comidos e consumidos etc. Em suma, proibir parece estimular ainda mais a curiosidade do que é proibido. E quando se proibi o que é natural no homem, o que não pode ser extinguido, como a sexualidade, então nem se fala... Ela ressurge de forma mais forte ou de forma sublimada ou, pior, distorcida.

A TRANSA (por Bosco Silva)




Se Beber Não Transe ou Você Poderá se Arrepender Muito...



segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

A LENDA DA VAGINA DENTADA



VAGINA DENTADA significa uma Vagina provida de dentes. É uma figura fantástica que aparece em muitas lendas antigas de muitas culturas, inclusive da América-latina, alcançando até mesmo algumas regiões do Brasil. Talvez como um aviso para se ter cuidado com mulheres portadoras de doenças sexualmente transmissíveis, ou como forma de se evitar estupros, ou ainda como uma forma de fazer com que futuros padres não caíssem na tentação do sexo.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

PESSOAS QUE CONSEGUEM VIVER COM APENAS 5% DE UM CÉREBRO NORMAL



Durante a década de 1980, tornou-se bastante popular a ideia de que usamos apenas 10% de nosso cérebro, o restante estaria esperando para ser usado por nós; uso que aumentaria consideravelmente a inteligência e a memória de seus usuários. Havia até a ideia de que alguém que conseguisse usar mais do que os 10% de seu cérebro seria capaz de desenvolver poderes como telepatia, movimentar objetos com o poder da mente (telecinésia), prever o futuro (premonição) etc.


Algumas Pessoas Conseguem, devido a Acidente ou Doenças, Viver Bem com apenas uma Pequena
Parte de um Cérebro Normal, o que Motivou a Crença de que não Usamos toda a Capacidade de Nosso Cérebro



E embora essa ideia tenha caído com o passar do tempo em desuso, devido a um melhor conhecimento sobre o cérebro humano, de suas funções e do descobrimento de que nem toda matéria do cérebro tem a função de pensar, ou seja, o cérebro humano não é feito de 100% de matéria pensante, o que derrubou a tese de aproveitamento de 100% da matéria de nosso cérebro para a função de conhecimento, inteligência, memória. Porém, nem tudo ainda sabemos sobre o cérebro humano: muitos mistérios ainda desafiam os cientistas.
Um incrível mistério surge quando são analisados cérebros de adultos com atividade mental normal que tiveram hidrocefalia quando criança, que tem inculcado muitos neurocientistas.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

O DIABO E O ROCK - Parte IV: Paganismo e Heavy Metal



O rock como forma de manifestação humana, não poderia ser concebido como independente de crenças morais e espirituais. O que inclui a religião. E o Black Metal seria um anti-cristianismo, uma forma de alcançar novos valores, além da crença estabelecida, com base religiosa ou ética, calcada no ateísmo ou no paganismo. O que fez com que tudo que ofendesse o cristianismo fosse bem recebido, como os símbolos satânicos, por exemplo, alimentando o rock com sua rebeldia blasfêmica. O que é profundamente compreensível e de direito: a escolha de credos religiosos. Embora isto não se dê, na grande maioria das vezes, com respeito mútuo. Respeito que a própria cristandade não teve com outros povos ao longo da história, já que esta usou de todos os meios para destruir crenças de outros povos.
BRINCANDO COM FOGO
É notório a crítica de que o rock é uma influência má à juventude, crítica na maior parte das vezes feitas por religiosos, como no texto que se segue: Hoje em dia, neste mundo em ruínas, não podemos deixar que o inimigo influencie nossos filhos. Mas isto é muito difícil, pois ele está em todo lugar. Sinto que conheci o lado negro, pois fui destinado a saber de todas as artimanhas do inimigo, e depois voltar para A Paz de Jesus e alertar os irmãos das pragas que ameaçam destruir nossas vidas e o pior, a de nossos filhos, o futuro do mundo. Uma das grandes ameaças é a música. Os tempos de Beatles paz-e-amor já passaram, e a inocente música hippie do passado que pregava compaixão, vida em comunidade, amor, etc. foi degenerando-se para um gênero de mal gosto, feio, blasfemo e sujo, o Metal, e suas vertentes extremas, o "Black Metal". Adolescentes de todo o mundo se deliciam ao ouvir os grunhidos horrorosos de seus ídolos nas músicas Metal. Gosto musical não é uma coisa que se discute, mas vamos ver o que os integrantes das bandas têm a dizer, analisando suas letras:

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

A CASA QUE JORRAVA SANGUE EM JUNDIAÍ

Em 2008, um caso incrível ganhava manchete nos principais telejornais do país:
“Uma Casa em Jundiaí (SP), Inexplicavelmente, Jorrava Sangue há Alguns Dias, de sua Parede e Piso”.
Era o que afirmava seus moradores: um casal de idosos, que não queria se identificar. Ele, na época, um funcionário público aposentado de 71 anos; ela, uma costureira de 65 anos. Que era enfática em afirmar que a casa esguichava sangue “uns 20 centímetros. Gritei muito porque não sabia o que fazer”.
O caso que acontecia no bairro de nome sugestivo “Jardim Bizarro”, mas precisamente na rua Antônio Bizarro, era tão bizarro quanto o nome de seu bairro e rua.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

"MULHER ENGRAVIDA DE CADÁVER": SERIA ISTO POSSÍVEL?


“MULHER ENGRAVIDA DE CADÁVER”: SERIA ISTO POSSÍVEL?
Uma suposta notícia tem chamado bastante atenção nas redes sociais, trata-se da afirmação de que uma mulher de 38 anos foi presa e condenada a pagar 250.000 dólares de multa por molestar e engravidar de um defunto em um necrotério! Mas seria isto mesmo verdade?


Segundo o site especializado em desvendar falsas verdades da internet, o e-farsas, a matéria é falsa, pois foi criada por um site de humor chamado Dead Serious News, publicada no dia 11 de novembro de 2010, e desde então tem sido repetidamente reproduzida na internet brasileira.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

RASPUTIN: O BRUXO QUE COMANDOU O IMPÉRIO RUSSO

RASPUTIN: O BRUXO QUE COMANDOU O IMPÉRIO RUSSO
Se Deus havia dado um cajado sagrado a Moisés, capaz de separar o mar vermelho, e permitir que seu povo o atravessasse fugindo da escravidão do Egito; ou longos cabelos a Sansão, ao qual, por meio deste, obtivesse poder, força e justiça; muitos também diziam que Deus havia dado a Rasputin algo miraculoso: um pênis descomunal, que exercia um misterioso poder sobre as mulheres, e que era procurado por estas como um instrumento miraculoso. Rasputin fora também capaz de curar doentes, de exercer grande poder sobre o império russo, e também capaz de prever o futuro, como o extermínio da família real russa, a segunda guerra mundial, e, inclusive, sua própria morte. Abaixo, contaremos um pouco de sua incrível história.



RASPUTIN, O SANTO DEVASSO
A última imperadora da Rússia, Aleksandra Federovna, dizia que Rasputin era uma criatura mística, protegida por Deus e dotada de poderes especiais. Já o monge Iliodor, seu inimigo, chamava-o de “diabo santo”. E o embaixador francês em Moscou, da época, Maurice Paléologue, descrevia-o para seu governo como uma pessoa “elogiada por muitos, maldita por outros tantos, mas temida por todos”. Enquanto as pessoas do povo diziam que era alguém que possuía poderes excepcionais, que era capaz de curar os doentes, que seus olhos possuíam “um fascínio angélico e ao mesmo tempo diabólico, ao qual mulher nenhuma conseguia resistir”. Independente das opiniões, Rasputin possuía certamente qualidades incomuns para um ser humano.
Rasputin nasceu em 1872, ganhou o nome de Grigori Yefimovich Novykhn, e logo cedo começou a trabalhar com o pai, que era carroceiro.
Aos 22 anos teve o que chamou de “uma visão divina”: enquanto estava arando um campo, ouviu às suas costas um canto angelical e, ao virar-se, viu a figura de Nossa Senhora, acompanhada por um grande número de anjos. Interpretaria isso, anos mais tarde, como um aviso que o levou a encaminhar-se para a vida religiosa.



Rasputin, nome com que se tornou popular, derivado do nome da aldeia em que havia nascido, frequentou mosteiros e conheceu muitos monges, inclusive um eremita chamado de Staretz Makari, considerado santo, que ao olhá-lo disse-lhe: “Exulta, porque o Senhor te elegeu entre milhares de outros homens. Farás grandes coisas, mas terás de deixar a mulher, os filhos, os cavalos e tudo quanto possuis para percorrer o mundo e difundir a alegria nova do ressurgimento de Cristo”.
Contudo, evitemos ver em Rasputin um cristão comum, pois ele havia sido criado através das crenças dos Khlysty, uma seita religiosa que misturava cristianismo com doutrinas pagãs, e embora seus adeptos fossem austeros na vida sexual cotidiana, promoviam orgias rituais que incluíam danças frenéticas que induziam ao transe e culminavam com orgias sexuais indiscriminadas, que, às vezes, incluía sexo entre irmã com irmão, pai com filha e mãe com filho pois eles acreditavam na salvação da alma pelo êxtase do sexo.
Após tornar-se famoso como curandeiro, sua fama chegou a São Petersburgo, então capital da Rússia. E foi nessa cidade que um fato curioso iria uni-lo a família real russa até ao fim de sua vida.


Família Imperial Russa
O príncipe herdeiro Alexei havia se ferido enquanto brincava nos jardins do palácio imperial, e por conta de uma terrível hemofilia, em que todos os procedimentos médicos não conseguia sanar, e que o ameaçava esvair em sangue até a morte. Rasputin foi chamado à corte pela própria imperadora. Ele passou as mãos sobre o corpo do menino, recolheu-se em oração e, depois aproximou-se da imperatriz dizendo: “O teu filho está salvo”. E o menino sarou rapidamente.
Com este feito Rasputin ganhou a consideração dos imperadores russos, e aos poucos foi ficando em meio à nobreza russa, os atraindo com suas concepções religiosas. E apesar de sua aparência repugnante, sua vestimenta suja e um corpo raramente banhado, para ele não havia dificuldade em satisfazer seu descomunal apetite sexual.


Ainda Hoje Podemos Sentir o Grande Poder Hipnótico de Rasputin:
Ele parece Olha para o Fundo de Nossa Alma
A força de seu olhar, que ainda hoje pode ser sentida nas fotografias, seus poderosos instintos sexuais, materializado em um pênis de tamanho descomunal, sua crença na salvação da alma por meio do sexo e sua inegável influência junto a imperatriz, atraía inúmeras mulheres da nobreza russa. Muitas delas participavam de orgias sexuais com ele e outros homens.


Raputin Reunia em Sua Casa Numerosas Admiradoras
Com o tempo a forte influência de Rasputin sobre o imperador começou a importunar seus conselheiros, que o aconselharam a fazê-lo sair da capital russa. O imperador russo, Nicolau II, acabou cedendo e ofereceu a Rasputin uma grande importância em dinheiro com a condição que deixasse a corte. Mas Rasputin recusou. O imperador usou então outros recursos para afastar o vidente e Rasputin, ao deixar a capital, disse textualmente: “Se o imperador me afastar de São Petersburgo, dentro de seis meses o príncipe herdeiro ficará em perigo de vida novamente”. E foi o que ocorreu.


Alexei Romanov
Alexei caiu novamente e feriu-se, tendo suas condições de saúde agravado rapidamente.
A imperatriz manda buscar novamente Rasputin, e este curou novamente o pequeno príncipe herdeiro. Feito que o faz manter-se definitivamente na corte imperial.
Com o tempo Rasputin acumulou bastante poder e influência na corte russa, tornando-se mesmo um grande conselheiro do rei Nicolau II. Muitos atribuíam a ele o poder de exercer influência em outras pessoas, principalmente em mulheres que, apesar de sua feia figura, se sentiam fascinadas por ele.
E assim passara os anos: participando ativamente das decisões políticas do imperador e organizando grandes orgias, com dezenas de mulheres, que o procurava devido seus dons de amante sexual, atribuindo ao seu pênis poderes sobrenaturais; muitos homens chegavam a oferecer suas próprias esposas em troca de favores políticos.
Nessa nova fase, Rasputin atinge o nível máximo de poder quando consegue nomear um amigo como ministro. Nessa época , contam seus biógrafos, o imperador já não tomava nenhuma decisão importante sem antes consultar Rasputin, o que começou a incomodar tanto os conselheiros imperiais quanto outros membros da aristocracia.
Um deste, o príncipe Felix Yussupov, organizou uma conspiração contra Rasputin com a colaboração do Grão-Duque Dimitri Pavlonitch - conspiração destinada a ter um resultado melhor que a tentativa anterior feita pelo monge Iliodor, dois anos antes, quando levou a prostituta Kionya a esfaquear o vidente, convencida de que estava matando o Anticristo.
E em 1916, o Príncipe Yussupov convidou Rasputin para seu palácio, onde lhe ofereceu doces de chocolate e vinho ambos recheados de cianeto. Rasputin comia e bebia em grande quantidade sem sentir nenhum efeito do veneno, o que perturbou os conspiradores. O príncipe, então, passou a toca guitarra, conseguindo que Rasputin dormisse, e aproveitou para alvejá-lo com um tiro de revolver no coração. Mesmo assim quando voltaram para se livrar do corpo de Rasputin, verificaram que este ainda não havia morrido, e que mesmo sanguentado tentava escapar do palácio, foi quando foi dessa vez alvejado por inúmeros disparos de revolveres. Seu corpo foi então lançado nas águas fias do rio Neva.


Rasputin Morto
Dois dias depois o corpo de Rasputin era encontrado boiando no rio com as mãos e as pernas amarradas.
Dias depois a perícia confirmava que Rasputin havia sido jogado ainda vivo nas águas do rio Neva.
A última página de vida desse personagem enigmático e, sob alguns aspectos, excepcional, veio a confirmar a convicção de muitos sobre os seus dons sobrenaturais. Para muitos tudo isso dava a impressão de que “nem a morte era capaz segurá-lo”. Sem dúvida havia algo de desconhecido, uma espécie de força misteriosa, possuída por bem poucas pessoas, nessa figura ímpar de um camponês siberiano que conseguiu conquistar um poder quase tão grande quando o do imperador de todas as Rússias.



Após sua morte, Rasputin teve seu famoso pênis cortado e exposto como relíquia.
Hoje, seu pênis se encontra, desde de abril de 2004, no primeiro museu erótico da Rússia, como atração principal, atraindo centenas de pessoas; muitas vão para cultuá-lo como um instrumento sagrado, atribuindo-lhe poder de cura.





terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

CONTO: O BEBÊ DE TARLATANA ROSA



Esqueça castelos, brumas, cemitérios, casas mal-assombradas, ou outro cenário comum para um conto de terror, o escritor João do Rio (1881 - 1921), cria, aqui, uma história de terror em pleno carnaval carioca de rua da década de 1910. Um conto soberbo.
O BEBÊ DE TARLATANA ROSA
— Oh! uma história de máscaras! quem não a tem na sua vida? O carnaval só é interessante porque nos dá essa sensação de angustioso imprevisto... Francamente. Toda a gente tem a sua história de carnaval, deliciosa ou macabra, álgida ou cheia de luxúrias atrozes. Um carnaval sem aventuras não é carnaval. Eu mesmo este ano tive uma aventura...