OPERAÇÃO PRATO: Governo Brasileiro Proíbe Divulgação de Imagens de “Discos Voadores”
Em 1977, o Estado do Pará foi assombrado por um estranho fenômeno de luzes vindas do céu que atacavam pessoas principalmente moradores de pequenas cidades do interior, se concentrando na Região do Salgado, e até mesmo chegando próximo da cidade de Belém, como apontam matérias de jornais da época; as pessoas relataram terem o sangue drenado e pequenas marcas em seus corpos.
O pânico e os crescentes relatos de luzes misteriosas nos céus do Pará chamou atenção do Exército Brasileiro que a princípio acreditava ser invasão de países estrangeiros, mobilizando para a cidade de Colares, soldados para registrar o estranho fenômeno. A operação ficou conhecida como Operação Prato (nome dado em alusão ao formato dos discos voadores).
Porém, enquanto países como os Estados Unidos passam a liberar vídeos com gravações de estranhos objetos nos céus de seu país, feito pelo próprio Exército americano, o governo brasileiro, no dia 17 de abril deste ano, proibiu que que vídeos e documentos relativos à Operação Prato sejam divulgados, decretando SIGILO ETERNO sobre seu material. O decreto se baseia no Art. 7,§1, da lei de acesso a informação, que proíbe a liberação de informação que afete a segurança nacional.
O que conteria tais imagens para tão grande sigilo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário