segunda-feira, 31 de agosto de 2015

A FANTASMAGÓRICA LENDA DA MOÇA DO TÁXI



A lenda da Moça do Táxi (Belém, Pará)
Em vida, durante seu aniversário, seu pai lhe dava como presente uma corrida de táxi pela cidade de Belém, por seus pontos turísticos. Tal costume, como testemunha a lenda popular, perdurou mesmo após a vida, pois toda a noite de seu aniversário ela costuma ainda, à meia-noite, pegar táxi e vagar pelas ruas de Belém.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

BEM-VINDO AOS MEUS PESADELOS: MINHAS EXPERIÊNCIAS COM A MACABRA PARALISIA DO SONO



UMA NOITE, LOGO APÓS APAGAR A LUZ do quarto e deitar-me na cama para dormir, senti o colchão atrás de mim afundar, levemente, próximo aos meus pés, e o afundamento a se estender, aos poucos, ao longo do colchão, como se alguém gatinhasse para deitar-se ao meu lado, com muito cuidado para não acordar-me, tão pesado, que fazia meu corpo se voltar para trás. Nesse momento, uma sensação de terror me possuiu a mente, pois eu sabia que havia apenas eu no quarto e sabia também que havia trancado a porta com a chave antes de dormir. Tomei coragem e olhei para trás através da penumbra do quarto, esperando ser surpreendido pela imagem; e foi com grande alívio que, ao me virar, vi que nada estava alí.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

O CASTELO DE SADE



O CASTELO DE SADE
Paris, 3 de Abril de 1768; um Domingo de Páscoa...
Uma luxuosa carruagem segue pelas estreitas ruas de Paris, contrastando com as sujas e fétidas roupas do povo, que se acumulam em busca de alimentos e de emprego. A fome assola Paris; e pessoas dividem com os ratos restos de alimentos que caem ao chão.

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

JESUS CRISTO E O VINHO: MAIS UMA EVIDÊNCIA DE QUE CRISTO É UM DEUS PAGÃO?



Fico impressionado de como se tem interpretado de forma errônea os atos de Cristo, mesmo os seguidores das duas correntes mais poderosas do cristianismo: tanto católicos quanto pentecostais têm interpretado seus gestos de formas discrepantes com os verdadeiros atos de Cristo - como a ideia da pobreza INTENCIONAL de Cristo não combinar de modo algum com a poderosa riqueza da igreja católica, que até banco possui, e a TEOLOGIA DA PROSPERIDADE defendida por pastores de hoje, que veem na riqueza um sinal da graça divina -, e se isso acontece com seus gestos imagine com suas palavras, já que estas são muito mais fáceis de serem mal interpretadas. E um desses atos mal interpretados é a relação entre CRISTO E O VINHO, que nem se fala.

sábado, 1 de agosto de 2015

A CONDESSA ELIZABETH



A CONDESSA ELIZABETH
A condessa tirou sua pesada roupa, liberando um corpo delicado e lívido. Mandou as mãos sobre seus seios, sentindo o frescor de sua pele que brilhava sob a luz das velas, deixando à mostra seus longos cabelos negros, tão negros quanto o espeço véu da noite. Estava pronta para mais um de seus delicados banhos, que mantinha sua pele com a pureza e frescor da juventude, apesar de sua idade avançada. Mas naquela noite havia algo de especial...