quinta-feira, 23 de novembro de 2017

FILME RELEMBRA ASSASSINATOS DE CHARLES MANSON EM CLIMA DE HUMOR E AMOR: “MANSON FAMILY VACATION”


FILME RELEMBRA ASSASSINATOS DE CHARLES MANSON EM CLIMA DE HUMOR E AMOR:  “MANSON FAMILY VACATION”


É curioso como um grande número de pessoas se sentem atraídas por Serial Killers; e quanto mais carniceiros e bestiais forem tais assassinos, mais fãs espalhados pelo mundo eles possuem.

Lembrancinhas de assassinatos famosos, objetos artísticos ou de uso pessoal de Serial Killers são comprados e disputados aos tapas por fãs que idolatram tais assassinos, e muitas comunidades na internet se dedicam a elogiar seu Serial Killer preferido; e é surpreendente que assassinos que se especializaram em torturar e assassinar mulheres, recebam visitas e milhares de cartas de mulheres apaixonadas que juram amor eterno a seus ídolos.


É nesse universo de admiradores de Serial Killers que a história do filme "Manson Family Vacation" se desenrola.


O filme, com toques de humor negro, conta a história de como a chegada de um irmão fã do assassino Charles Manson põe de cabeça para baixo a vida pacata de um advogado de Los Angeles.


Conrad ao visitar seu irmão, Nick, e como um bom fã de Serial Killers, o convida para visitar os cenários que foram manchados de sangue pelas vítimas dos seguidores de Charles Manson, durante o final da década de 1960.


Com sua camiseta estampando a imagem de Charles Manson, Conrad tira seu irmão de seu mundo bem comportado, pelo menos por alguns dias. O filme tem também um toque de drama, em que Conrad lembra que por ter sido adotado pelos pais de Nick, e com a chegada deste, sendo filho natural, acabou fazendo com que seus pais adotivos o deixasse de lado. O drama segue em meio ao encontro de um grupo pessoas que veem em Charles Manson um guru e que também veem em Conrad um continuador das ideias de Charles Manson, chegando auge quando um segredo de família é revelado. Porém, o que a princípio era uma notícia trágica para Nick, acaba os unindo ainda mais.

Charles Manson

O filme "Manson Family Vacation" começa com cenas reais de uma entrevista dada pelo famoso assassino, em que ele responde a uma curiosa pergunta: qual o motivo dele receber tantas visitas e cartas de crianças enquanto cumpria na prisão sua pena perpétua. O filme ainda traz um lado não conhecido de Charles Manson, as canções compostas e cantadas por ele quando era ainda um jovem artista promissor, com suas canções ao estilo de Bob Dylan. Lado musical que surpreendeu e gerou polêmica quando a banda Guns and Roses gravou uma de suas canções.


Charles Manson, que faleceu recentemente, no dia 19 de novembro deste ano, na prisão, foi responsável, nos anos 60, em pleno movimento Hippie, de liderar um grupo chamado a Família, responsável por 7 assassinatos, entre eles o da mulher do cineasta Roman Polanski, Sheron Tate, que no momento de seu assassinato se encontrava grávida.


A Bela Atriz Sharon com Roman Polanski

Charles Manson possuíam um profundo poder de manipular pessoas, tanto que no auge de sua loucura, motivada certamente por doses cavalares de LSD,  e acreditando que o álbum branco dos Beatles traziam mensagens secretas que só ele podia interpretar, manipulou seu grupo para que matasse os produtores musicais que ele acreditava que estam por trás de seu fracasso musical, porém tal grupo encontrou não tais produtores mas a linda Sharon Tate, a assassinando cruelmente.

Mulheres Pertencente à "Família" de Charles Manson
O filme "Manson Family Vacation" chama a atenção por associar as tristes histórias dos assassinatos de Manson, com o mundo louco dos fãs de Serial Killers, e com a reconciliação e a descoberta do amor profundo entre dois irmãos separados por ressentimentos familiares; traz ainda o clima de amor e de preocupação com questões ambientais compartilhado pelos Membros seguidores de Charles Manson, que veem em seu ídolo alguém que antecipou em décadas preocupações ecológicas, e que falava disso quando tais ideias ainda não tinham virado assunto tão popular.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário