domingo, 26 de novembro de 2017

POPULAÇÃO DE EMBARÉ RELATA APARECIMENTO DE FANTASMAS COM O SURGIMENTO DE BARCO ANTIGO (por Jani Brito)




POPULAÇÃO DE EMBARÉ RELATA APARECIMENTO DE FANTASMAS COM O SURGIMENTO DE BARCO ANTIGO

No final do mês de agosto deste ano, destroços de uma antiga embarcação, vieram à tona na orla da praia do Embaré, localizada em Santos, litoral paulista.

Devido a crescente erosão na praia, os restos de um navio misterioso surgiram, a prefeitura acionou a Marinha do Brasil, a qual enviou seus peritos para averiguações a fim de identificar a origem daquele navio.


Sem registros precisos nos autos da prefeitura, outras frentes foram tomadas para desvendar o histórico do naufrágio, o local foi interditado para melhor preservação dos restos da embarcação.



Passados alguns meses, o misterioso navio voltou a ser assunto na Baixada Santista, aos poucos começaram a surgir relatos de supostas aparições nas intermediações do que sobrara da embarcação.

Pessoas que possuem bares e restaurantes na orla da praia, afirmaram ter vistos “ vultos de pessoas, andando entre os escombros”... até mesmo clientes e turista também afirmam ter visto o mesmo.

O que chama mais a atenção nesses relatos, é o fato das testemunhas serem unanimes em dois aspectos: Todas disseram que se tratavam de homens, oscilavam quanto a numeração, uns diziam ser cinco outros seis, mas tinham total convicção sobre o sexo dos mesmos, outro fator curioso era sobre a vestimenta dos homens, todos afirmaram que usavam roupas do século passado, uns diziam que pareciam “piratas”, outros lembraram-se de “Colombo”, seja como for tudo remete ao século anterior.



Não demorou muito para as pessoas começarem a falar sobre uma tripulação fantasma, que pairava na Praia do Embaré.

As supostas aparições foram entre os horários de 22:00 da noite e 03:00 da madrugada, quando perguntadas se alguma testemunha tentou registrar o evento, ou tentar ver mais de perto o que ocorria, disseram que ao se aproximar do local, as visões se dissipavam.

No final de outubro uma equipe de arqueólogos conseguiu descobrir que os destroços eram de um “Veleiro”, e que por debaixo da areia, ainda permanecia inteiro seu casco, também foi constatado que existe um objeto de metal em torno de uns seis metros de comprimento resguardado em seu interior.



Os pesquisadores acreditam terem a respostas depois destas descobertas, as suspeitas e de que a embarcação seja o “Veleiro Krestel” que naufragou em 1895, naquela região, mas com o auto custo para remoção da embarcação, por hora ficam as especulações e algumas suspeitas.

O parecer dos Arqueólogos, sobre o veleiro só reforçou os relatos contados, anteriormente, agora muitos acreditam se tratar de um “ Tesouro escondido” onde a tripulação o protege, mesmo após a morte.

O imaginário popular se mantém curioso e investigativo, muitos ainda ficam de olhos atentos para os destroços do veleiro, à espera do sobrenatural, os burburinhos continuam, o foco mudou um pouco, agora o enigma é sobre o objeto de metal, o qual populares julgam ser “um tesouro enterrado”... se tem ou não, dificilmente vai se saber, certas coisas permanecem indecifráveis, e até melhor... quem não gosta de um bom mistério?

Nenhum comentário:

Postar um comentário