quinta-feira, 2 de novembro de 2017

RELATO DO LEITOR: A Herança Maldita (por Grazi Gaia Andrade)


RELATO DO LEITOR: A Herança Maldita


A casa do tio Pascal era conhecida como o casarão da Av. Vinte e Cinco de Março. Conta-se que há muito tempo atrás em seu lugar havia um sítio, e lá morava uma outra família, e nesta família havia três irmãos. E quando o pai dos rapazes faleceu, eles brigaram pela herança, pois um queria mais do que outro. Eles permaneceram brigando pela herança por algum tempo até que um dia resolveram, por fim, dividir a mesma. Porém, como cada um ainda queria mais do que o outro, houve desentendimento e briga que os levou a se matar.


Meu pai e meus tios, quando pequenos, gostavam de brincar na velha casa do tio Pascal com os filhos deste, e de vez em quando acontecia algo estranho: o filho mais velho do tio Pascal dizia-se incorporar o espírito de um dos irmãos que se mataram, do antigo sítio. Meu pai e tios chegaram a presenciar tal fato: ele, incorporado, gritava e corria para apanhar faca, e com esta tentava furar seus irmãos; o estranho era que ele só tentava atingir os seus próprios irmãos nenhuma outra pessoa mais. Várias vezes aconteceu do meu pai, junto de seus irmãos, terem de agarrá-lo, pois, sem menos esperar, ele tentava agredir seus irmãos e irmãs.


Seja como for, uma coisa é certa, a casa do tio Pascal, que foi construída no terreno do antigo sítio, tinha fama de ser mal assombrada, e havia uma espécie de porão que ninguém gostava de deixar a porta aberta e muito menos gostavam de entrar lá sozinhos. E não sei se por má influência desses acontecimentos, mas até hoje os quatro filhos do tio pascal não são unidos. O curioso é que quando o velho Pascal morreu, assim como os filhos da família anterior que moraram naquelas terras antes, seus filhos também brigaram pela herança deixada, mesmo tudo tendo sido bem divido pelo testamento.


Relato de Grazi Gaia Andrade.

Contato: Facebook.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário