quarta-feira, 8 de novembro de 2017

AOKIGAHARA, O BOSQUE DOS SUICIDAS

AOKIGAHARA, O BOSQUE DOS SUICIDAS

Na base do monte Fuji, Japão, se encontra um dos locais mais sinistros da Terra. Uma floresta sombria; local em que se acredita que espíritos malignos percorrem seus estreitos caminhos, levando seus visitantes a perderem-se, ou enlouquecerem em seu interior.


Sua vegetação densa, que bloqueia o vento e grande parte da luz solar, aliado a cavernas de gelos, conferem ao lugar uma atmosfera sombria e fria. Seu solo rico em minerais influência, alterando bússolas e de mais aparelhos de orientação levando muitos a se perderem, e dando a suas lendas certo aspecto de verdade.


Monte Fuji

Conhecido também como “mar de árvores”, ou “bosque dos suicidas”, a floresta Aokigahara, no Séc. XVIII, já possuía fama sinistra pois era para lá que muitas famílias pobres japonesas levavam crianças e idosos para serem abandonados à própria sorte, até a morte, devido não terem condições financeiras para sustentá-las. O lugar passou a adquirir ao longo do tempo fama de maldito, e se popularizou também como o bosque preferidos pelos suicidas para cometerem suicídio.


E quando se fala em suicídio nenhum outro lugar do mundo mistura tanto mistérios, horror e suicídios quanto o bosque Aokigahara, considerado o segundo lugar do mundo preferido pelos suicidas, perdendo apenas para a ponte Golden Gate, na cidade de San Francisco, Califórnia, Estados Unidos.



Não se sabe ao certo quando tal floresta começou a ser usado para suicídio, mas estipula-se que venha acontecendo desde o séc. XIX.





O local é também um conhecido ponto turístico do Japão. Porém aqueles que buscam tal lugar para seus últimos minutos de vida se aventuram muito além da área dedicada ao turismo, penetrando em suas sombrias trilhas floresta à dentro.






A floresta Aokigahara não recebe apenas suicidas japoneses, mas é também o destino de suicidas de outros países, que, curiosamente, aliam ao seu suicídio uma última viagem de despedida do mundo.


As formas de suicídio são as mais variadas possíveis, de acordo com as possibilidades que uma floresta pode oferecer. Sendo os mais comuns suicídio por enforcamento, envenenamento ou por meio de uma superdose de tranquilizantes.




Alguns cadáveres são encontrados com livros cujo seu conteúdo é dedicado ao suicídio, ou  que tenha o próprio bosque como tema.


Em 1998, 73 cadáveres de suicidas foram encontrados no interior da floresta; número que tem aumentado com o tempo; e com o advento da internet, que popularizou mundialmente o bosque dos suicidas, tem aumentado bastante.





O crescente número de suicídios tem estimulado as autoridades japonesas a evitar relacionar a floresta com suicídio, e pôr placas com frases em japonês e inglês que leve os pretensos suicídas a reconsiderar sua atitude.


Os suicídios são tantos, que todos os anos voluntários e bombeiros se juntam, e durante o outono, recolhem os cadáveres que, porventura, forem encontrados.



Contudo, apesar dos suicídios e de sua história sombria, a verdade é que a floresta Aokigahara é um belo lugar que mantém sua beleza em todas as estações do ano.









Abaixo, um vídeo sobre da R7 sobre o Bosque dos Suicidas:


Nenhum comentário:

Postar um comentário