quarta-feira, 30 de março de 2016

CELEBRIDADES QUE TIVERAM PARTES DE SEUS CORPOS ROUBADOS DEPOIS DE MORTOS

CELEBRIDADES QUE TIVERAM PARTES DE SEUS CORPOS ROUBADOS DEPOIS DE MORTOS
É muito natural que fãs queiram ter em suas posses alguma lembrança de seus ídolos, em forma de uma carta, fotos, quadros, autógrafos, roupas e etc., porém, alguns fãs chegam a exagerar nessa particularidade, e chegam a desejar obter partes dos corpos de seus ídolos. Não faltando pessoas que se predisponha a obtê-los profanando túmulos e, certamente, vendendo-os por preços altíssimos. E é sobre isto que uma interessante matéria da National Geografic discorre: O Crânio de Shakespear e Outras Celebridades que Tiveram Partes de seus Corpos Roubados. Contando que Ossos, cérebros e até pênis de homens famosos já sumiram. Confira a matéria abaixo:

AS 13 ALMAS QUE CHORAM - A HISTÓRIA DO INCÊNDIO DO EDIFÍCIO JOELMA



AS 13 ALMAS QUE CHORAM - A HISTÓRIA DO INCÊNDIO DO EDIFÍCIO JOELMA
Dizem as mais diferentes culturas religiosas que quando alguém mantém uma profunda relação com determinado ambiente, e morre de forma violenta, sua alma, o faz torna-se um morador deste, uma espécie de prisioneiro emocional do lugar. Assim nascem os fantasmas a povoar os mais diversos ambientes. E o edifício Joelma se encaixa direitinho nessa descrição, com suas histórias de fantasmas que assombra o lugar ainda hoje. É o que podemos conferir nesse sensacional documentário feito pela Globo, em 2005.

terça-feira, 29 de março de 2016

UMA EXPERIÊNCIA SOBRENATURAL TESTEMUNHADA POR MIM PRÓPRIO


UMA EXPERIÊNCIA SOBRENATURAL TESTEMUNHADA POR MIM PRÓPRIO
Nossas vidas são feitas de milhares de acontecimentos diários, que acontecem a nossa volta, e também em nós próprios, a todo instante. São acontecimentos que, em sua maioria absoluta, possuem explicação perfeitamente razoável, que não agridem nossa noção de normalidade; noção que permite mantermos nossa sanidade em perfeita ordem. Porém, não raro, deparamo-nos com fatos que desafiam nosso conceito de normalidade. E quando isso acontece a alguém, isto o lança em um mar de incertezas e dúvidas que desafiam qualquer noção de racionalidade, pondo em xeque nossa própria sanidade. E um desses fatos aconteceu comigo:

sábado, 26 de março de 2016

CONTO: ZUMBI A PASSEIO



ZUMBI A PASSEIO
de Braulio Tavares

Felisberto! Leve o lixo pra jogar lá fora!”.  Eu já estava quase no portão quando ouvi a voz de Dalva, e gritei de volta: “Não posso agora! Estou levando Zombe pra passear!”.  Zombe é o nome do zumbi da gente, e às vezes eu fico imaginando a cara do meu pai se ele tivesse sobrevivido à Guerra Canibal e visse nosso estilo de vida hoje. Ele provavelmente iria dizer: “Não importa quantos apocalipses a humanidade tenha que passar, ela sempre encontra um jeito de regredir à pequena-burguesia suburbana!”.  Meu pai foi devorado quando eu tinha 12 anos mas me lembro até hoje das aulas dele, porque ele não conversava, ele dava aula o tempo todo, era incapaz de pegar um pão na mesa sem dar uma aula sobre a Crise do Trigo Asiático. Ele sempre disse que a Epidemia Zumbi era uma trama de umas organizações que eu nunca entendi. Quando cresci fiquei sabendo que foi acidente mesmo.

quarta-feira, 23 de março de 2016

O DIA EM QUE UM MISTERIOSO PROBLEMA DE MATEMÁTICA SALVOU ALGUÉM DO SUICÍDIO



O DIA EM QUE UM MISTERIOSO PROBLEMA DE MATEMÁTICA SALVOU ALGUÉM DO SUICÍDIO
Este, acima, é Paul Wolfskehl. Sua incrível história demonstra como uma série misteriosa de coincidências pode salvar alguém de um destino trágico.
Nossa história começa com a obsessão de um rico e bem sucedido industrial alemão, chamado Paul Wolfskehl, pelo amor de uma linda mulher, cuja identidade nunca foi determinada. Para sua infelicidade, a mulher misteriosa o rejeitou e Paul foi levado a um estado de desespero tão grande que resolveu se matar. Como ele era um homem bastante organizado, planejou sua morte nos menores detalhes. Marcou um dia para o suicídio e resolveu que daria um tiro na cabeça exatamente à meia-noite.
Antes do dia marcado para o suicídio Wolfskehl resolveu todos os seus compromissos pendentes e no último dia escreveu seu testamento e cartas para familiares e amigos.

sábado, 19 de março de 2016

DESVENDANDO A MISSA DAS ALMAS DO CEMITÉRIO DA SOLEDADE

DESVENDANDO A MISSA DAS ALMAS DO CEMITÉRIO DA SOLEDADE
O blog BORNAL se dedicará a investigar alguns fatos tidos como sobrenaturais, em uma coluna especial que irá chamar-se BORNAL INVESTIGAÇÕES. Hoje, dando início a ela, iremos investigar a lenda da Missa das Almas.

A Missa das Almas, ou Missa do Além, é uma lenda que atualmente está um pouco esquecida, porém era bastante conhecida das gerações passadas, como um “causo” de fantasma. Em nossa região, ela conta a história de uma senhora que ao perder a noção das horas, chega mais cedo do que de costume a igreja para a missa da manhã, deparando-se com uma missa estranha, composta por pessoas com aspectos cadavéricos, descobrindo, ao final, tratar-se de uma missa composta apenas por almas penadas (leia em detalhes aqui).


Com uma pequena pesquisa, descobrimos que a Missa das Almas possui versões diferentes contadas como tendo acontecido em algumas cidades de nosso país, com algumas variações, como a que é contada na cidade de Ouro Preto, Minas Gerais, acontecida, segundo esta versão, na igreja de Nossa Senhora das Mercês de Cima, que se localiza ao lado de um cemitério, em que o ocorrido não teria acontecido com uma senhora, mas com um zelador de igreja:

Conta-se que numa noite, já deitado, o zelador e sacristão da igreja, João Leite, viu luzes na Igreja e pensando que fossem ladrões foi investigar. Para sua surpresa, viu que o templo estava cheio de fiéis, lustres acesos e o padre se preparando para celebrar uma missa. Ao entrar já percebeu que o ambiente estava mais frio que o relento do lado de fora.

A princípio só estranhou o fato de que todo mundo estava vestindo roupas escuras e permaneciam de cabeças baixas. No mais, tudo parecia caminhar para uma cerimônia religiosa tradicional. Cheiro de incenso no ar, altar arrumado, e um silêncio sepulcral. Achou também estranho uma missa naquela hora, e sem que ele nada soubesse. Era de fato uma coisa atípica. E os cabelos dos seus braços já ficaram arrepiados e um frio esquisito percorreu seu corpo inteiro.

Quando o padre se voltou para dizer o "Dominus Vobiscum", ele viu que seu rosto era uma caveira. Viu que também os coroinhas eram esqueletos vestidos com aquelas roupas que mais pareciam mortalhas. Não esperou para ver o resultado, saiu apressado dali e viu a porta que dava para o cemitério escancarada.

Voltou para casa sem saber o que pensar, completamente desorientado. Do seu quarto, ficou ouvindo aquela missa do outro mundo até o fim.”

Outra versão, da cidade mineira de São João Del Rei, é contada como ocorrido na igreja de Nossa Senhora do Pilar, uma antiga construção barroca, em que uma senhora é acordada pelo som dos sinos da igreja, tocados bem antes do horário normal, convidando-a para o ritual religioso. Nesta versão ainda temos a presença de um padre fantasmagórico.

Seguindo esta pista, pelo fato de serem histórias passadas de geração em geração por meio oral, fica difícil determinarmos qual de suas versões é a primeira. Todavia, continuando a pesquisa, chegamos a um primeiro autor conhecido de uma versão da Missa das Almas. Seu nome é Anatole France (1844 - 1924), escritor francês que escreveu um conto intitulado A Missa das Sombras.

Seu conto nos indica que a lenda da Missa das Almas, não é apenas conhecida no Brasil, mas também em países europeus, tendo sua origem no velho continente.

E, de fato, a Missa das Almas é conhecida em Portugal pelo mesmo nome, e também na Espanha por Missa de las Animas. É uma velha lenda que remonta a idade média e ao Império Romano, em que já havia a crença de que os fantasmas dos mortos se reuniam, de tempos em tempos, em lugares sagrados; sendo adaptada, aos poucos, a fé católica.

Portanto, nossas variações da Missa das Almas não passa de variantes da lenda de origem européia trazida por portugueses para o Brasil, e adaptada de acordo com cada região que a dotou, com a função de, por meio de elementos sobrenaturais, fazer com que o povo valorizasse a reza aos mortos.  

sexta-feira, 18 de março de 2016

JOVEM DE PORTO RICO É VELADO COMO SE ESTIVESSE VIVO


JOVEM DE PORTO RICO É VELADO COMO SE ESTIVESSE VIVO

Poucas coisas são tão comuns a vida quanto a morte. No entanto tentamos a todo custo tratá-la de modo não natural.

Contrariando este costume arraigado em nossa cultura, a família do porto-riquenho Fernando de Jesus Diaz Beato, que tinha 26 anos quando faleceu, decidiu velar o corpo do jovem de uma maneira muito incomum: sentado de olhos abertos, pernas cruzadas, vestindo sua roupa favorita e um cigarro na mão.

CONTO: UMA NOITE NA CIDADE MORTA



UMA NOITE NA CIDADE MORTA

À NOITE, QUANDO AS IGREJAS fecham suas portas, e o silêncio e a escuridão inundam o lugar, um público bem diferente do dia passa a frequentá-las: são as almas dos mortos que deixam suas sepulturas para rezarem reunidas em macabras Missas dos Mortos. E se você entrar em uma igreja qualquer, poderá ouvir os mortos a cantar suas tenebrosas canções”.

segunda-feira, 14 de março de 2016

EDIFÍCIO MANOEL PINTO DA SILVA, UM TRAMPOLIM PARA A MORTE



EDIFÍCIO MANOEL PINTO DA SILVA, UM TRAMPOLIM PARA A MORTE
Construído na década de 50, o edifício Manoel Pinto da Silva foi um marco em Belém: o primeiro arranha-céu da Amazônia e, na época, um dos mais altos do Brasil, com 100 metros de altura; possuindo 25 andares de apartamentos; e 3000 moradores, divididos entre apartamentos familiares e lojas comerciais.

domingo, 13 de março de 2016

O CÃO FANTASMA DO PALACETE BOLONHA



O CÃO FANTASMA DO PALACETE BOLONHA
EM 1968, os jornais da cidade de Belém noticiavam em suas primeiras páginas algo assustador:
Dois corpos foram encontrados estraçalhados no bairro da Campina, entre a Praça da República e o bairro do Reduto. Os corpos, literalmente, haviam sido triturados e partes deles espalhados em frente de casas e pendurados em fios da iluminação pública, em um raio de 300 metros; uma verdadeira visão dantesca do inferno em plena Belém! — relatava um importante jornal da época.
Três semanas atrás os jornais também haviam noticiado um corpo encontrado nas mesmas condições e mediações da cidade, porém com menos estardalhaços.
Logo este caso fora apontado como obra do mesmo assassino, já que o procedimento parecia ter sido o mesmo: Os cadáveres não possuíam marcas de tiros, ou ferimentos por objetos cortantes. Pareciam, incrivelmente, que seus corpos teriam sido rasgados e mastigados por dentes poderosos, como os de crocodilos ou leões.
“Crocodilos ou leões?!”, se perguntava a população alarmada de Belém, da época.

Bairro da Campina

O certo é que, embora Belém se situasse em plena selva amazônica, ela, ao contrário do que pensava — e ainda pensam — grande parte do povo brasileiro, não possui jacarés em suas ruas e muito menos crocodilos e leões. Então quem seria capaz de ter cometido atos tão desumanos e tão difíceis de ser praticados?

sábado, 12 de março de 2016

EXPERIÊNCIAS BIZARRAS COM CÃES QUE POSSIBILITARAM O TRANSPLANTE DE ÓRGÃOS HUMANOS



EXPERIÊNCIAS BIZARRAS COM CÃES QUE POSSIBILITARAM O TRANSPLANTE DE ÓRGÃOS HUMANOS
A plateia, composta apenas por cientistas, já estava ansiosa, esperando o grande show de horror começar, pois já tinham ouvido sobre as bizarras experiências que estavam sendo conduzidas por aquele instituto científico, quando o homem vestindo um jaleco branco entrou no recinto, sendo aplaudido por todos.
Ele discursou aos seus espectadores, disse que o que veriam era o limiar de um novo começo para a humanidade, em que grande parte das doenças seriam vencidas. Em seguida, pediu para que sua plateia se aproximasse de uma mesa coberta por um grande pano branco, que fora retirado expondo, para desânimo da plateia, apenas uma cabeça decepada de um cachorro.

sexta-feira, 4 de março de 2016

FATOS REAIS QUE PODEM PROVOCAR O APOCALIPSE ZUMBI



FATOS REAIS QUE PODEM PROVOCAR O APOCALIPSE ZUMBI
Desde que o diretor de cinema Victor Halperin produziu o primeiro filme de Zumbi, White Zombie, em 1932, os zumbis não pararam mais de aparecer nas telonas, tornando-se, ao lado de vampiros e lobisomens, um grande sucesso dos cinemas no mundo inteiro.


quarta-feira, 2 de março de 2016

TRÊS HISTÓRIAS DE TERROR E EROTISMO (de Kendy Joseph)



Abaixo temos três histórias elaboradas pelo ótimo desenhista Kendy Joseph, que mistura erotismo com uma boa dose de terror, baseado em crenças de origem africana, tendo como cenário a região caribenha.








terça-feira, 1 de março de 2016

CONTO: A CASA DA NOITE ETERNA



A CASA DA NOITE ETERNA
Havia muitos anos que o conde de Esterházy não visitava o velho casarão de sua família, em que nascera e passara grande parte de sua infância. E com o passar dos anos, a vontade de revê-lo por uma última vez antes de morrer tornava-se cada vez mais intensa. Ele tinha a profunda convicção de que necessitava respirar seus ares antes de deixar esse mundo. Talvez por um sinal de que sua vida havia se aproximado de seu fim, escolhendo fazer da velha casa sua última morada: uma velha tradição de família.
O nobre pertencia a uma antiga família de guerreiros, cuja uma lenda dizia que padeciam de uma estranha maldição ou anomalia, herdada ao ganharem o poder por meio de um suposto pacto Demoníaco, que os faziam serem rejeitados pela própria terra quando morressem, transformando-os em mortos-vivos. O certo é que todos eram sepultados em criptas com grossas grades de ferro para que seus corpos não fossem de modo algum violados.


VÍDEOS PERTURBADORES DA INTERNET: OBEDECE A LÁ MORSA (por G. S. S.)





 Este vídeo foi publicado na internet em 2007 e segundo relatos continha 'mensagens subliminares' de uma suposta organização satânica de travestis ou transexuais intitulada "The Walrus" que tentaram propagar tais mensagens. Especulou-se também que existiam sedes dessa organização satânica em regiões como Lisboa, em Portugal, em Bremerhaven, na Alemanha e até em Fortaleza, no Brasil. O fato é que, o vídeo é profundamente perturbador e extremamente bizarro, segundo relatos, algumas pessoas depois de vê-lo, sofreram com diversos problemas que iam desde dores de cabeças, náuseas repentinas, pesadelos durante o sono e avistamento de vultos.



Porém, alguns blogs daquela época em que contavam a história por trás do vídeo, citaram alguns nomes como, Johnnie Baima e Goddess Bunny, e então foi a partir daí que encontraram a verdadeira história por trás desse perturbador e misterioso vídeo. Na realidade o vídeo intitulado "Obedece a la Morsa" foi uma montagem produzida a partir do filme "The Goddess Bunny", sobre a vida de um homem que trabalha como Drag Queen chamado Johnnie Baima.