segunda-feira, 31 de outubro de 2016

BRASILEIRO QUE MATOU E ESQUARTEJOU PARENTES NA ESPANHA POSSUI FASCÍNIO DOENTIO PELO NÚMERO 17



BRASILEIRO QUE MATOU E ESQUARTEJOU PARENTES NA ESPANHA POSSUI FASCÍNIO DOENTIO PELO NÚMERO 17
Não raro, os números exercem um estranho fascínio nas pessoas. Alguns podem associar, por exemplo, determinado número à possibilidade de sorte em jogos, ou mesmo na vida; outros, podem associar determinado número a possibilidade de algum evento catastrófico, ou simplesmente ao azar, como o terrível medo que o número 13 exerce em algumas pessoas. Seu medo é tanto que alguns prédios dos Estados Unidos não possuem o 13º andar. E o que falar do número 666, que tem amedrontado pessoas à centenas de anos.
A história mais incrível e assustadora associada a um número foi exemplificada pela vida do compositor erudito Arnold Schoemberg, que previu sua morte, e incrivelmente acertou, por meio de seu medo por um número, que o torturou a vida toda (leia sua história aqui). E não raro esse estranho fascínio por números está presente também na vida de assassinos e em seus crimes. E recentemente veio novamente à tona por meio do monstruoso assassinato de uma família de brasileiros que residiam na Espanha.


O jovem François Patrick Nogueira Gouveia assassinou e esquartejou seu tio, a esposa deste e os dois filhos do casal, do dia 17 de agosto deste ano, na cidade espanhola de Pioz, na província de Guadalajara.


A causa dos crimes ainda não está bem clara. Tudo que se sabe é que o jovem brasileiro foi tomado por um excesso incontrolável de raiva. Em conversa com um amigo durante a carnificina, o jovem afirmou ter matado primeira a esposa de seu tio, depois as crianças, todas com facadas nos pescoços.


Uma das coisas que chama atenção em sua malévola prática, foi seu fascínio pelo número 17, o qual tatuou-o, após os assassinatos, próximo de seu pescoço. François Patrick afirmou para seu cúmplice Marvin Henriques Correia - que, da Paraíba, o incentivou ao crime e deu conselhos ao assassino e recebeu fotos dos cadáveres -, que este número possui significado especial para ele, pois o mesmo o associava a um dia ruim. E foi justamente no dia 17 de agosto que ele matou seus parentes; e incrivelmente foi no dia 17 de setembro que os corpos foram encontrados pela polícia; e foi no dia 17 de outubro que Patrick resolveu se entregar para a polícia da Espanha.
Teria sido tudo apenas coincidência, ou o número 17 teria uma estranha influência em sua vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário