domingo, 30 de abril de 2017

AS CAPAS DE DISCOS DE ROCK COM O MAIS ATRAENTE TERROR



AS CAPAS DE DISCOS DE ROCK COM O MAIS ATRAENTE TERROR 
Nenhum outro estilo de música tem tantas influências da LITERATURA DE TERROR quanto O HEAVY METAL e seus subgêneros, influenciando suas letras e capas de discos; talvez esta influência só seja menor a influência do sexo. E o ROCK desde suas origens sempre teve como uma de suas grandes inspirações para suas letras de músicas: o sexo. Seu ritmo frenético e pulsante sempre foi associado a movimentos sexuais, daí a origem de seu nome, ROCK'N'ROLL (Balança e Rolar), que na gíria dos jovens da época de sua criação significava o balançar e rolar do ato sexual.
E quando essas duas grandes influências do Rock se encontram, são capazes de criarem belas capas de álbuns em que o corpo feminino se encontra com o mais atraente terror.


A banda de Hard Rock WHITESNAKE com a capa do disco "Love Hunter" demonstra que um desenho pode ter o mesmo poder de traduzir toda a sensualidade do corpo feminino quanto uma fotografia.


Seguindo também o desenho como meio artístico, a banda de Death Metal BELPHEGOR trás toda a provocação que se pode associar ao corpo feminino; destaque para a freira com língua de cobra de seu canto direito.


Já em seu disco "Les Fleurs Du Mal" a banda THERION mescla a sensualidade do corpo feminino com a santidade da alma humana. Sem dúvida uma mistura provocante e polêmica.


Saindo da área do desenho, e penetrando na área da pintura, a banda de um homem só BURZUM demonstra o quanto o corpo feminino pode ser retratado com sensualidade sem ser vulgar ou apelativo; para tanto foi buscar em uma pintura clássica a imagem para ilustrar seu álbum "Fallen".


Na capa do disco solo de Roger Waters o corpo nu da modelo, mais uma vez, confirma que as nádegas femininas são muito mais toleradas que vaginas em obras de arte.



Caminho seguido também pelas bandas THE PRETTY RECKLESS e DARE.


Os alemães da banda RAMMSTIEN acharam melhor associar a bela nudez feminina com... verduras!!!


Já a banda inglesa WITCHFINDER GENERAL repete a velha fórmula: nudez X sacrilégio, um tema que é polêmica garantida.


Mas de todas as capas de bandas de Rock, em que o corpo feminino, nu, está em destaque, nenhuma foi capaz de superar em polêmica a capa do disco "Virgin Killer", da banda alemã SCORPIONS. A banda foi proibida de reproduzir a capa, obrigando os alemães a trocá-la em edições posteriores.



Porém para o blog BORNAL a capa mais sexy é da banda PUNGENT STENCH.
E para você qual a sua mais atraente capa de disco de Rock?

Nenhum comentário:

Postar um comentário