quinta-feira, 8 de junho de 2017

A PRIMEIRA E ÚNICA IGREJA CRISTÃ DE LÚCIFER


A PRIMEIRA E ÚNICA IGREJA CRISTÃ DE LÚCIFER
Muito antes das igrejas satânicas de hoje, há muito tempo já existe a igreja de Lúcifer, embora não seja do mesmo Lúcifer que você esteja pensando. Trata-se da igreja dedicada a São Lúcifer, um importante bispo da igreja católica que devido ao seu nome não é divulgado pela igreja. Sua data de homenagens é dia 20 de maio. E sua antiga e humilde igreja localiza-se em Cagliari, na Sardenha, Itália.

São Lúcifer

SÃO LÚCIFER, que viveu entre o começo do ano 300 até por volta do ano 370, se destacou contra os arianistas, uma antiga corrente de pensamento da igreja que negava que Jesus Cristo e Deus fossem a mesma pessoa. (Para Saber Mais Sobre a História de São Lúcifer Clique Aqui).
Um santo com o nome de Lúcifer desperta inúmeras curiosidades, pois este possui o mesmo nome do “anjo maldito” que se rebelou contra Deus e que tem sido desde então o maior inimigo de Deus e dos homens; como poderia então que fosse permitido a um santo possuir tal nome; você deve estar se perguntando.


O uso do nome Lúcifer por um santo demonstra que o nome Lúcifer nem sempre foi visto como apenas um sinônimo para Satã, pelo menos até o século IV, todavia a “partir do século XIX houve certa confusão, dando a entender que luciferianos (diferentemente do sentido teológico que é apresentado aqui) fossem satanistas”, muito pelo contrário, o nome Lúcifer, que em latin significa “O Portador da Luz”, possui um belo significado. Em sua origem era o nome dado ao planeta vênus, também conhecido antigamente como “Estrela da Manhã”, e por anteceder  todo dia o nascer do sol, foi chamado de Lúcifer, ou seja, o “Portador da Luz”, aquele que traz a luz, o sol.


São Lúcifer
Com o tempo, simbolicamente, Lúcifer passou a ser chamado todo ser que traz luz ao mundo, como o antigo deus grego PROMETEU, que roubou o fogo dos deuses para dar aos homens. E até mesmo JESUS CRISTO ao dizer: “Eu, Jesus,... Eu sou a raiz e o descendente de Davi, sou a ESTRELA RADIOSA DA MANHÃ.” (Apocalipse 22:16), se chama a si mesmo de Lúcifer, pois “Estrela Radiosa da Manhã” é Vênus, e Vênus é Lúcifer.
Sem dúvida alguma, sentido que antigamente era entendido o nome Lúcifer, e também é nesse sentido que o nome São Lúcifer deve ser entendido. Contudo, com o tempo, o próprio santo também se tornou vítima da própria demonização movida pela igreja de tudo que não é cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário