quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

"MULHER ENGRAVIDA DE CADÁVER": SERIA ISTO POSSÍVEL?


“MULHER ENGRAVIDA DE CADÁVER”: SERIA ISTO POSSÍVEL?
Uma suposta notícia tem chamado bastante atenção nas redes sociais, trata-se da afirmação de que uma mulher de 38 anos foi presa e condenada a pagar 250.000 dólares de multa por molestar e engravidar de um defunto em um necrotério! Mas seria isto mesmo verdade?


Segundo o site especializado em desvendar falsas verdades da internet, o e-farsas, a matéria é falsa, pois foi criada por um site de humor chamado Dead Serious News, publicada no dia 11 de novembro de 2010, e desde então tem sido repetidamente reproduzida na internet brasileira.

Acima, a Página do Site de Humor que Gerou este Boato
E como todo bom boato acabou gerando algumas dúvidas, como a curiosa pergunta “seria mesmo possível uma mulher engravidar de um cadáver?”. E para aqueles que de imediato respondem com uma negativa, lembremos que por meio de inseminação artificial pode-se sim uma mulher engravidar de um morto bastando apenas que seu sêmen tenha sido recolhido em vida. Porém, e por meio sexual, seria também possível? É o que veremos mais adiante.
Atenção: A Seguir, Há Fotos que Podem Chocar 
Sabemos, inicialmente, que casos de necrofilia - que é a atração sexual por cadáveres - é relativamente comum, com casos de túmulos violados e cadáveres expostos em cemitérios relatados pela imprensa brasileira e mundial, e em sua maioria absoluta são violações de cadáveres femininos, apontando ser a necrofilia uma tendência mais presente em homens do que em mulheres, porém, embora sejam escassos, há casos de mulheres necrófilas. O que gera uma dúvida: como seria possível mulheres manterem relações sexuais com cadáveres masculinos se para tanto seria necessário que o pênis do cadáver estivesse ereto?


Um Caso de Necrofilia
Há uma conhecida lenda urbana que afirma que uma funcionária de um necrotério usava um mecanismo simples de manter ereto pênis de cadáveres, e assim manter relações sexuais com eles; ela introduzia uma caneta nos pênis como forma de obter sustentação, e deste modo mantinha-os eretos. Mas há algum meio natural que fizesse o pênis de um cadáver manter-se ereto? Sim, morte por estrangulamento.



Acima, Casos de Ereções Penianas Após Enforcamentos
Há relatos de que alguns homens morrem na forca com o pênis ereto. O que demonstra certa relação entre o estrangulamento e a fisiologia sexual masculina. O que pode ser explicado pelo fato de que a compressão do pescoço somado a falta de oxigênio durante o estrangulamento estimula certas funções relacionadas a atividade sexual, como a ereção. O que tem estimulado alguns casais a prática da chamada Asfixia Erótica, em que próximo ao orgasmo um dos parceiros é estrangulado, e assim com a diminuição do nível de oxigênio no cérebro, tem-se a sensação de prazer intensificada.
Sendo assim, obtemos um primeiro fenômeno natural ligado a morte que poderia garantir que alguém pudesse manter relação sexual com um cadáver. Não sendo difícil imaginar o quanto seria conveniente a um necrófilo a visão do corpo, em plena ereção, de alguém morto por asfixia. Bem, mas falta algo a mais: para engravidar uma mulher o cadáver teria que ejacular esperma.
E isso também é possível. Há cadáveres que podem, assim como outras formas de secreção, expelir esperma, uma espécie de ejaculação pós morte. Valendo lembrar que nem sempre ejaculações são provenientes de atividades sexuais; algumas são produzidas como efeito de traumas, acidentes, em pessoas vivas, e que mesmo em cadáveres ejaculações podem ser produzidas como consequências de doenças e acidentes, ou, como afirma o site Fatos Desconhecidos, “em alguns casos, as membranas de células penianas de um homem morto se aderem ao cálcio que pode ativar certos tipos de células musculares por meio dos chamados íons de cálcio. Isso resulta contração nos músculos penianos, que levam a uma ereção e a ejaculação no corpo morto”*. Com isso temos duas possibilidades naturais, ereção e ejaculação, que facilitaria a gravidez em uma praticante de necrofilia, porém os espermatozoides teriam que estar vivos. Contudo uma vez o organismo morto, logo se inicia o processo de decomposição, em que o corpo e todas suas células, incluindo espermatozoides, pela falta de oxigênio e por substâncias tóxicas produzidas pela decomposição, são destruídos, impossibilitando a gravidez.
CONCLUSÃO:
Relação sexual com cadáveres masculinos é, pelo que foi visto, totalmente viável, embora gravidez não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário