quarta-feira, 5 de julho de 2023

ALEISTER CROWLEY, RITA LEE E CASAGRANDE

 

Há formas de pensamentos e comportamentos que são perigosos alcançar se a pessoa não está preparada. São pensamentos que evitamos, que quebram as noções de segurança em que se baseia nossas vidas (mesmo que seja uma segurança ilusória), e nos lança em experiências extremas, em um mundo sem limites.

 



Esses excessos de extremos e ausências total de limites, que incluem experiências com drogas e atividades sexuais sem limites, que estavam também presentes na vida e obra do bruxo inglês Aleister Crowley, perturbou não apenas seguidores de Crowley, mas também o próprio Aleister Crowley, que morreu atacado por sífilis, abandonado pelos “amigos” e seguidores, tratado por uma freira em um asilo, como também personalidades famosas da música brasileira --- Raul Seixas, Paulo Coelho, Rita Lee, e até o ex-jogador de futebol Casagrande. 




E, embora essas formas de pensamentos e experiências crie enorme criatividade em seus praticantes, porém, cobra seu preço depois. Casagrande, que teve experiências trágicas com drogas, falou do assunto ao contar seu encontro com Rita Lee após sua reabilitação: 




“Nós temos uma coisa muito em comum, que tinha o Raul Seixa e também que tinha o Paulo Coelho, que era o Aleister Crowley, que era um bruxo. Eu também comecei a seguir, pesquisar, ler os livros dele, e me perdi no meio do caminho. E ela (Rita Lee) falou pra mim: “Você também entrou nessa? Eu pulei fora logo que eu percebi o que era aquilo!”, relata o ex-jogador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário