quinta-feira, 20 de outubro de 2016

HIGHWAY TO HELL, UMA ESTRADA PARA O INFERNO


HIGHWAY TO HELL,
UMA ESTRADA PARA O INFERNO


JÁ FAZIA ALGUMAS HORAS que a última estação de rádio havia ficado para trás, naquela estrada longa, solitária e poeirenta, quando alguém acena para o carro pedindo carona. O mustang vermelho para, e uma bela mulher de camiseta e bermudas jeans se aproxima.
— Vais para onde, belezinha? — inquiriu o motorista do velho mustang.
— Para onde esta estrada me levar.
— “É uma longa estrada se você quer Rock’n’Roll”, baby... Então, vamos.
Ela entra no carro e senta-se no banco do carona, dando inicio a uma conversa amigável com o motorista, que passa a dividir a atenção entre a estrada e o belo par de coxas ao seu lado.
 — És a primeira alma viva que encontro há horas! E para piorar, estranhamente, meus CD’s não tocam, e não há nenhuma estação de rádio! Só espero que a gasolina não acabe logo.
— É uma estrada bem vazia, sem uma alma viva ou posto de gasolina por perto.
Após alguns minutos de sorrisos e de inúmeras trocas de olhares, subitamente, o rádio do carro começa a funcionar, tocando uma música bem animada.
“Living easy, livin' free
Season ticket, on a one way ride
Asking nothing, leave me be
Taking everything in my stride...”
— Uau!, até que enfim essa joça funcionou!
Era uma velha canção do AC/DC, Highway To Hell. O que leva o condutor do veículo a batucar o guidom do carro com os dedos, enquanto dirige, cantarolando a canção.
— Nossa! Adoro AC/DC! — grita a bela loira, enquanto balança a cabeça ao ritmo da música.
— É minha banda preferida, baby!
— Não acredito! É minha também!
— E o que uma belezura como você, faz sozinha pedindo carona à beira da estrada?
— Meu carro quebrou há alguns quilômetros atrás.
— E o que a faz ir até o fim dessa estrada, baby?
— Preciso pegar algo que me foi prometido há muitos anos.
— Uau!, então deve ser algo precioso, como um pote de ouro no fim do arco-íris, hein?
— Bem mais precioso que dinheiro, para mim; você verá.
Uma música após outra, do AC/DC, continua sendo tocadas durante horas pela misteriosa emissora de rádio...
— Que estação de rádio é essa? Não há propaganda nem locução, apenas o bom e velho AC/DC!
Outra música do AC/DC se segue. Desta vez a música tem uma suave introdução de guitarra, é Ride On, um belo blues, que fala de solidão e estrada. Era, portanto, um bom momento para ele mostrar o que sentia por aquela mulher ao seu lado, que acabara de conhecer a algumas horas, mas que lhe parecia ser familiar. Parou então o carro, e ao som da velha canção, encarou os belos olhos da mulher ao seu lado e, sem resistência, beijou-lhe a boca com um longo beijo; tão longo quanto a canção que ouvia.
Surgiu então o desejo de irem para algum ambiente aconchegante, onde pudessem ficar a sós.
Pararam no primeiro motel que viram, que parecia, estranhamente, ter surgido do nada: um motel simples, de beira de estrada, mas que parecia ser bem aconchegante.
Ao entrarem no quarto, uma agradável surpresa os esperava: o rádio do motel também estava sintonizado na mesma misteriosa estação que tocava músicas de sua banda preferida. Era como se o destino escolhesse a trilha sonora ideal para um encontro a dois; foi quando Back in Black começou a tocar. Seu ritmo pesado era como um estimulante para os movimentos frenéticos que se seguiram sobre a cama, até que ambos chegaram ao êxtase. Foi quando a mulher, olhou-o nos olhos e disse:
— Lembra-se de mim, Jack?
Ele olhou-a assustado, pois ninguém o chamava assim há anos. Ela então disse:
— Vim pegar aquilo que você me prometeu há anos!
E após falar isso, ela dilacerou seu peito com a mão, puxando seu coração para fora...



O velho Mustang vermelho estava novamente na estrada, mas dessa vez com um novo motorista e um coração que ainda batia no painel, como enfeite.

I'm on the highway to hell
On the highway to hell
Highway to hell
I'm on the highway to hell
Hey, satan!
Paid my dues
Playin' in a rockin' band
TRADUÇÃO:
Estou na estrada para o inferno
Na estrada para o inferno
Estrada para o inferno
Estou na estrada para o inferno
...
Ei Satan!
Paguei minhas dívidas
Tocando em uma banda de Rock ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário