terça-feira, 8 de agosto de 2017

FOTO DE “MULHER FANTASMA” INTRIGA FAMÍLIA



FOTO DE “MULHER FANTASMA” INTRIGA FAMÍLIA

Recentemente, a colega de blog, Jani Brito, mandou-me uma foto pela internet, acompanhada dos dizeres “estou com um mistério: uma foto tirada agora, onde não deveria ter nada, aparece uma senhora”.


Segundo ela, o filho de uma vizinha estava só em casa e resolveu tirar algumas fotos para passar o tempo. E ao ver as fotos tiradas, verificou que em uma, misteriosamente, apareceu algo que se assemelhava a uma senhora.


Argumentei se não poderia ser alguma brincadeira que o garoto estivesse aprontando com a mãe, ou se a tal foto não poderia ter sido tirada anteriormente e armazenada na memória do celular por outra pessoa.


Segundo Jani, que averiguou pessoalmente o caso, a foto não havia sido tirada antes, nem a família do garoto conhece qualquer pessoa que se assemelhe com a imagem da pessoa capturada pelo celular.


Jani Brito

Abaixo, o texto sobre o ocorrido escrito pela própria Jani Brito:  


“Passava um pouco das cinco da tarde - que alguns chamam “hora morta”; como de costume o adolescente Yuri Nascimento chegara da escola no horário de sempre, porém naquele dia ele não encontrara ninguém em casa, então aproveitou para tirar umas selfies. Após tirar as fotos, ele se acomodou no sofá, e começou a ver as fotografias por ele tiradas, e para seu espanto - e posso dizer calafrio -, umas das fotos trazia forma humana”.


“Quando a mãe de Yuri chegou a casa viu que o filho a esperava no portão; ele parecia ansioso para contar-lhe algo; e ali mesmo na entrada da casa, a mãe pode ver a foto tirada na cozinha, e olhando para o filho, ela reconheceu que se tratava de uma pessoa; mais precisamente, de uma senhora”.

“O garoto, a princípio, ficou impressionado, pois algumas semanas antes, uma pessoa de seu convívio falecera; não que fosse a pessoa na foto, mas quando uma coisa desse tipo acontece, após uma perda considerável, não tem como não se pensar em algo sobrenatural”.


“Yuri mostrou a foto para várias pessoas, e de acordo com a perspectiva destes, um fato sem explicação acontecera”.


“O ocorrido continuou a ser comentado por meio de conversas no bairro, que se juntava a outros ”causos” contados por outras pessoas, com ouvintes argumentando que tais fatos tinha haver com o tinhoso; neste caso, para eles, era preciso procurar a fé... Assim acreditam aqueles que encontram no desconhecido e inusitado a face do capeta”.


“O jovem ignorou totalmente as conclusões dos adultos; ainda pensou na foto por alguns dias, mas a esqueceu rapidamente”.


“Quem sabe um dia ele volte a se lembrar do ocorrido como mais um fato sem explicação que aconteceu em sua vida”.

Abaixo, as fotos sem e com a imagem da senhora:






E vocês, o que acham do ocorrido?

*Para Contato com Jani Brito: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário