sábado, 5 de novembro de 2022

RELATO DO LEITOR: A Coisa Iluminada pela Luz da TV (por Bosco Chancen)



RELATO DO LEITOR: A Coisa Iluminada pela Luz da TV (por Bosco Chancen)


Minha casa tem duas salas contíguas, separadas apenas pelas bordas de uma grande abertura.


Já fazia alguns meses que um fato curioso me chamava atenção. Toda vez que eu assistia TV na sala, notava, pela minha visão periférica, que algo parecia se mexer no fundo da segunda sala --- onde guardamos algumas fotos de nossos entes queridos já falecidos ---, algo sem forma definida, como uma mancha feita da refração da luz.


Poderia ser do movimento do ventilador, que se situa na divisa das duas salas, ou do reflexo do brilho da TV em meu rosto, ou ainda do movimento dos fios dos meus cabelos balançados pelo ventilador, pensei. E toda vez que virava o rosto naquela direção, eu nada via.


Com o passar do tempo um outro fato curioso passou também a me acompanhar. Quando deitado na cama do quarto, sentia a cama tremer, levemente, ao meu lado, semelhante ao que é provocado pelo movimento de alguém. Um movimento que não aparentava ser produzido pelo movimento do meu corpo, e que ainda me deixa curioso. Pensei ser da armação da cama estar mole. Mas ao verificar, descobri não ser este o motivo.


A coisa ficou ainda mais curiosa, quando passei a sentir também o tal tremor no sofá, quando sento-me para assistir TV. Passei a pensar em outras possibilidades para sua origem: o movimento de carros passando na rua em frente; mas se esta fosse a causa, teria acontecido antes. Até pensei na hipótese do movimento ser produzido por mim mesmo, pelo espasmos inconsciente do meu corpo.


Então, junto com a visão periférica de algo se movendo no final da sala, acrescentou-se a isso o leve tremor no sofá quando fico só a assistir TV de noite na sala. 


E uma noite, estando só assistindo TV, algo novo aconteceu. O movimento na minha visão lateral continuava, com seu movimento habitual, até que eu virei bruscamente o meu rosto para sua direção, e vi algo que se assemelhava a uma criança, uma mancha como se fosse de alguém pequeno, que eu pude divisar suas vestes --- blusa curta e short ---, a imagem tinha se aproximado da mesa que há naquela sala, e se agachado para baixo da mesa.


Sei que pode ser apenas o efeito de pareidolia. Mas ainda busco tirar minhas dúvidas, como: será este ser que me acompanha e gera os movimentos ao meu lado na cama e no sofá?


Nenhum comentário:

Postar um comentário