sábado, 7 de maio de 2016

RELATO DO LEITOR: Uma Incrível Experiência Fora do Corpo (por Rômulo Martins)



RELATO DO LEITOR
O leitor Rômulo Martins divide com nossos leitores uma experiência surpreendente, ocorrida recentemente com ele, durante o seu atendimento em um pronto socorro.  
ERA 04:25hs DA MADRUGADA, quando eu dei entrada no hospital, a segunda vez em cinco dias; eu me identifiquei, disse o que estava sentindo; entrei numa sala onde fui examinado, por enfermeiras; e, em seguida, fui encaminhado a um consultório, onde fui atendido por um médico, que prescreveu alguns medicamentos injetáveis e me encaminhou para uma enfermaria, onde eu seria medicado.
   Um cenário de guerra, assustador, dezenas de pessoas em macas, cadeiras e muitos outros móveis, que lembravam divãs... mas eram apenas poltronas reclináveis, onde pessoas eram medicadas; sentei-me numa delas, enquanto aguardava ser medicado; eu tossia muito, sentia muitas dores, suava frio; quando então eu apaguei, como num desmaio, suspirei alto, mas logo retomei a consciência; foi quando uma das enfermeiras veio até mim, estendeu o meu braço direito e aplicou uma injeção, em seguida outra, logo depois trocou os tubos injetáveis e anexou um medicamento que ficou dependurado num suporte a gotejar na minha veia.
Senti o coração acelerar, taquicardia, em seguida uma parada respiratória; a enfermeira tirava a minha pressão no braço esquerdo, colocaram-me alguns tubos pelas narinas, algo como uma máscara de oxigênio, então eu voltei a respirar forte e apaguei...
Alguns instantes depois, simplesmente eu levantei e fiquei em pé, numa das extremidades da enfermaria; na minha frente havia um senhor idoso, sentado numa cadeira de rodas, ao seu lado havia uma jovem que lhe dizia, em voz suave: "pai, vamos, tá bom; vamos, pai; tá na hora". Sem dizer nada, ele levantou, colocou um cobertor sobre os ombros, ela o segurou pelos braços e se dirigiram em direção à porta de saída da enfermaria; eu me sentia muito fraco e cansado, sentei-me na cadeira de rodas; a jovem, então virou-se pra mim, e disse: "pede pra eles te darem o outro medicamento, se não eles vão esquecer, eles já estão insensíveis; fica com Deus". E partiu!
Eu falei para a enfermeira que passava perto de mim: “senhora, senhora, eu tenho que tomar o outro medicamento, que o médico receitou”. Mas ela não deu ouvidos, eu insisti, e falei outras vezes, mas ela seguiu para atender outros pacientes; eu levantei da cadeira de rodas e fui em direção onde, minutos antes eu recebia os medicamentos injetáveis; e, para meu espanto, eu me vi lá, com os injetáveis na veia e os tubos de oxigênio; neste instante, a minha vista escureceu, eu dei um grande suspiro e senti o meu corpo pesar; abri os olhos e vi a enfermeira injetando outro medicamento no meu braço esquerdo, eu estava de volta ao meu corpo, molhado de suor, apesar do frio intenso do ar condicionado na enfermaria, sentindo-me sonolento e, por fim, apaguei novamente.
Quando eu despertei, já não haviam mais os tubos e a máscara de oxigênio em meu rosto, nem a seringa na minha veia. A enfermeira me olhou, tirou novamente a minha pressão e disse: "está normal, 13 por 8, mas aguarde, que o médico vai lhe avaliar". No leito ao lado, duas enfermeiras limpavam, colocavam algodão nas narinas e envolviam num grande saco plástico preto um senhor que havia falecido, era o mesmo que eu havia visto sair da enfermaria com a jovem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário