domingo, 1 de maio de 2016

A HISTÓRIA DE ANN, A BONECA POSSUÍDA



A HISTÓRIA DE ANN, A BONECA POSSUÍDA
Já vimos histórias de carros, roupas e casas mal-assombradas. E com o filme Chuck, o Boneco Assassino, passamos a conceber a possibilidade de um brinquedo, como um boneco ou uma boneca, ser a morada de um espírito maléfico. E, com o recente filme Annabelle, supostamente baseado em uma história real, passamos a suspeitar da veracidade de tal possibilidade. O certo é que o tema das bonecas possuídas por espíritos ainda está rendendo muito; tanto que a novidade mais recente é a exposição de uma boneca assombrada, de nome Ann, ao vivo, 24 horas por dia, em um canal do youtube.
A HISTÓRIA DE ANN
Segundo o site “The Lineup”, formado por pesquisadores céticos e por parapsicólogos, Ann era uma adolescente de 13 anos, que no início do século passado, acometida por tuberculose, foi mandada para Waverly Hills Sanatorium. Como a doença nessa época não tinha cura, muitos morriam durante seu tratamento.


Ruinas do Waverly Hills Sanatorium
Lois era uma enfermeira encarregada de cuidar das crianças doentes do hospital, incluindo Ann, que com o tempo, assim como as demais crianças, se afeiçoou bastante com a bondosa e amável enfermeira, tanto que Lois criou uma estranha e macabra ligação com estas crianças, mesmo após suas mortes.

Pacientes de Waveverly Hills Sanatorium
Segundo um pequeno diário hospitalar que Lois mantinha, os espíritos das crianças que faleciam no hospital acabavam lhe acompanhando até sua casa, e por lá ficavam, continuando a dividir sua amável presença.
Acreditando nos estranhos acontecimento que Lois lhe contava, que ocorria em sua casa, e pretendendo organizar os estranhos fenômenos espirituais pela identidade de cada criança falecida, um amigo de Lois sugeriu que ela escolhesse um objeto para abrigar o espírito de cada criança. A enfermeira então escolheu bonecas para servirem de “moradas” para cada espírito.


Detalhe da Boneca Ann
Lois registrava tudo que dizia respeito a suas bonecas possuídas em cadernos, que foram de bastante ajuda quando ela faleceu, e deixou as bonecas aos cuidados de sua filha, pois cada boneca devia ser tratada de forma diferente, de acordo com a personalidade do espírito que nela habitava. Ann, por exemplo, tinha medo de escuro, e a noite era comum que esta pedisse ajuda com voz trêmula, com lágrima nos olhos e acenando com seus braços, obrigando que a acalmasse, como se a calma uma criança verdadeira.
Investigadores relatam também que o ambiente sofre queda de temperatura e exala um estranho cheiro de porão úmido na presença da boneca.
Atualmente a boneca Ann se encontra no escritório do site de investigação paranormal The Lineup. E Desde o dia 26 de abril de 2016 até o dia 10 de maio de 2016 a equipe do "The Lineup" em parceria com o Destination America, que pertence a Discovery Communications, mesma proprietária do Discovery Channel, estará exibindo no YouTube imagens em tempo real da boneca, enquanto membros da equipe poderão conduzir experimentos com a boneca tentando averiguar se a mesma é de fato assombrada.


FONTE: The Lineup

Nenhum comentário:

Postar um comentário