sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

PESQUISADORA AFIRMA POSSUIR EVIDÊNCIAS QUE DESVENDA QUEM SERIA A PESSOA POR TRÁS DO NÚMERO 666



PESQUISADORA AFIRMA POSSUIR EVIDÊNCIAS QUE DESVENDA QUEM SERIA A PESSOA POR TRÁS DO NÚMERO 666

A pesquisadora Kim Haines-Eitzen afirma possuir evidências que desvenda quem seria a pessoa por trás do número 666, do livro bíblico do Apocalipse, onde tal número é atribuído a besta, o anticristo.


O livro Apocalipse conta a batalha contra o Anticristo, um representante de Satanás na terra, e ao identificá-lo é usado um número, o famoso 666.


 “Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é o número de uma pessoa. Seu número é 666”.

Ao longo do tempo muitos tem se dedicado a desvendar quem estaria por trás do número 666, o terrível Anticristo. Porém segundo Kim esta pessoa já nasceu e morreu.


Kim Haines-Eitzen

Após analisar antigos fragmentos do livro Apocalipse Kim Haines-Eitzen chegou a conclusão de que o número 666 se refere ao Imperador Nero.

Para chegarmos a entender sua conclusão temos que ter em conta que tanto as letras do hebraico antigo quanto as letras usadas pelos grego antigos possuíam números associado a cada letra, ou seja, as letras serviam também para representar números. Então quando o nome Kaisar Neron era transcrito para o hebraico e somado os números que correspondiam as suas letras o resultado da soma era 666. Porém o imperador Nero seria apenas um dos vários nomes possíveis cuja soma seria 666.

Moedas do Império Romano com a Figura de Nero


Contudo a descoberta recente de um antigo manuscrito do Apocalipse encontrada em uma escavação arqueológica no Egito trouxe nova luz sobre o mistério, ela traz um número diferente para a besta, não mais 666 mas 616. Isto levou muitos a acharem que o número 666 estaria errado, e que o número verdadeiro seria 616, e este novo número parecia destruir a possibilidade do número da besta se referir ao Imperador Nero.


Imperador Nero

Todavia o que a princípio parecia destruir a associação do número da besta a Nero, acabou por confirmar ainda mais, pois 616 é o número que se obtém se usarmos outra forma de escrever o nome imperador Nero, “Nero Caesar”. Sem o N da forma “Kaisar Neron”, obtém-se 616: é como subtrairmos 666 menos 50, número associado a letra N. Portanto tanto os números 666 e 616 não se contradizem, seriam as somas correspondentes as letras das formas diferentes de denominar a mesma pessoa, no caso, Nero.

Mas por que os cristãos chamariam o Imperador Nero de anticristo?


Nero, que foi imperador de Roma de 54 a 68 depois de Cristo, quando ele se suicida, culpou os cristãos pelo incêndio de Roma, perseguiu e matou grande números deles. E mesmo que o livro do apocalipse tenha sido escrito aproximadamente 100 anos depois de Cristo, ou seja, quando Nero já estava morto, seu espírito de perseguição aos cristãos ainda continuava bastante vivo, simbolizando o clima hostil dos imperadores romanos contra os cristão, o que justificava um código para se referir ao seu nome, guardando-o em segredo, que era apenas conhecidos por cristãos, afim de evitar novas represálias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário