sábado, 3 de fevereiro de 2018

RELATO DO LEITOR: A Boneca (por Grazi Gaia Andrade)



RELATO DO LEITOR: A Boneca

Quando criança, meu pai fez uma viagem com os amigos para Manaus, nas férias. Ele comprou uma boneca lá que falava “mamãe”; ela só funcionava com pilhas; e me deu de presente.

A boneca causou-me muita alegria; brincávamos de lhe dar sopinha; passeávamos com ela; e eu sempre a apertava para lhe ouvir chamar-me de “mamãe”. Até ela tornar-se velha, quebrada, e não falar mais. Então a pus junto com as outras tralhas no fundo do quintal. Lá ela ficou suja e abandonada por meses.
Então um dia, eu brincando com minha irmã fomos até no fundo do quintal, e lá estava  a boneca que tanto me deu alegria, jogada entre as coisas inutilizadas de casa, com seu rostinho virado em direção a mim; foi quando, sem esperar, ela falou "mamãe" para mim. Eu e minha irmã entramos correndo e assustadas para dentro de casa.

A boneca estava totalmente destruída e largada no fundo do quintal e ainda estava falando!

Então meu pai, ao saber disso, a queimou.

Lembro que eu, como mais velha, tentei acalmar minha irmã, pois ela ficou muito assustada.

Inexplicável ou não, foi algo assustador!


Grazi Gaia Andrade

Contato: 
Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário