segunda-feira, 21 de maio de 2018

RELATO DO LEITOR: A Estranha Experiência da Barata e o Copo (de Bosco Silva)


RELATO DO LEITOR: A Estranha Experiência da Barata e o Copo (de Bosco Silva)
Nossas vidas são cheias de coincidências. Tanto que, certamente, muitas delas nem se quer percebemos, e podemos até estarmos vivos graças a alguma benévola coincidência que desconhecemos totalmente. Por outro lado, algumas são trágicas, e tão improváveis, quanto o caso do sujeito que ao andar próximo a um prédio foi atingido mortalmente por um suicida que acabara de pular do vigésimo andar. Outras são tão misteriosas que nos leva a ficar em dúvida entre ter sido coincidência ou premonição, como a que aconteceu comigo.
Uma noite, após encher um copo com água e pôr sobre a pia da cozinha antes de ir para a sala, um pensamento me veio à mente: “E se enquanto eu fosse a sala, uma barata surgisse do nada e se aproximasse do copo?”. Mesmo com este pensamento deixei o copo sobre a pia e segui para a sala. Ao voltar para a cozinha, adivinhe o que aconteceu. Não é que havia mesmo uma barata próxima do copo com água igualzinho como eu imaginei! Teria sido apenas coincidência? Ou, eu havia tido uma premonição que teria me levando a antecipar e evitar que o inseto chegasse ao copo contaminando a água?

Seja como for, ter antecipado o acontecimento me causou sentimento de estranheza, e embora o fato possa ser descrito como mera coincidência, a diferenciação entre coincidência e premonição me pareceu ser inexplicável.

Relato de Bosco Silva, Administrador do Blog BORNAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário