sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

RELATO do LEITOR: Eu Vi a Matinta Perera (por Berg Sombra)



RELATO do LEITOR: Eu Vi a Matinta Perera (por Berg Sombra)

Estávamos passando um final de semana na casa de um pescador numa ilha próxima de Belém. A casa, como toda casa de pescador da região, era de telhado de palha, a porta era trancada por uma corda e o banheiro era no quintal com a mata por trás.

Sentados à tarde, conversamos com o pescador, seu Batat, mais a mulher dele, ouvimos atentamente ele contar sobre a matinta perera que quase matou o pescador de nome Arraia, que conhecemos mais tarde nesse mesmo dia; seu Batat contou também sobre as visagens que apareciam pra eles em determinadas noites; e assim foi.

Na madrugada, durante a dormida, passamos a ouvir passos vindos da mata e indo até a cozinha, e o som de que algo mexia nas coisas de lá e voltava para a mata. Eu e meu amigo tentamos ir ver o que era, mas quando a lamparina apagou, voltamos pras nossas redes, e aí ouvimos aquele assobio medonho e passos no telhado onde víamos as marcas dos pés caminhando e marcando a palha. Eu acordei determinada hora sem poder me mexer (paralisia do sono?), mas senti quando alguma coisa passou por baixo da minha rede; chamei meu amigo e ele disse pra ficarmos acordados... Depois de 5 minutos, ouvi ele querendo falar, se debatendo na rede. Eu o chamei e ele, de olhos arregalados, me perguntou se eu tinha visto a mulher que mexia e acariciava ele na rede. Eu disse que não.

De manhã, contamos pra mulher do pescador o que aconteceu e ela confessou que tinha uma moradora que gostava desse meu amigo e que a primeira pessoa que parecesse na casa, seria a matinta... e ela foi a primeira pessoa que apareceu logo cedo querendo ver ele . 

Desse dia adiante, nunca mais duvidei dessas coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário