sexta-feira, 10 de agosto de 2018

RELATO DO LEITOR: Procissão das Almas de Mocoóca (por Naldogore Rodrigues)


RELATO DO LEITOR: Procissão das Almas de Mocoóca (por Naldogore Rodrigues)
Fui ao interior do Pará, no município de Mocoóca, próximo a ilha de Algodoal, anos atrás. Tudo muito rudimentar, com poucos recursos. Passamos duas semanas. E no oitavo dia, eu e minha mãe, passamos por uma situação muito apavorante. Por volta das 21:00 do dia 22/12/08, andávamos pelo município. Havia pouca luz e pessoas.  Quando nos deparamos em certo local muito escuro e com matagal, ouvimos sussurros e risadas vindo do mato, eram vozes tenebrosas. Achamos que era brincadeira de alguém, quando, de repente, a uns 10 metros, vimos 6 pessoas no escuro vestidas iguais como se fosse mortalhas andando em nossa direção com pouca luz, mas visualizamos aquilo; todas olhando à esmo como se o lugar fosse novo e nunca tivessem visto. Nesse momento, ouvimos choro de criança dentro do mato e nós ficamos paralisados, em choque. Foi quando gritaram de longe, perguntando o que estávamos fazendo alí na escuridão. Corremos para longe, apavorados. No outro dia descobrimos que desse local onde vinham essas pessoas, havia um antigo cemitério. Eu e minha mãe testemunhamos tudo. Foi uma experiência sobrenatural e incrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário