quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

CASOS DE BRASILEIROS FAMOSOS QUE PREVIRAM A PRÓPRIA MORTE


CASOS DE BRASILEIROS FAMOSOS QUE PREVIRAM A PRÓPRIA MORTE
Teriam algumas pessoas o poder de prever a própria morte? Muitos acreditam que sim. Para estas pessoas isto aconteceria em forma de sinais, ou pressentimentos vagos. Para outros, isso seria apenas pura coincidência. Seja como for, há relatos famosos que desafia a descrença de muitos.

Como esquecer o vídeo caseiro em que o tecladista dos Mamonas Assassinas, Júlio Rasec, comenta ter sonhado, na noite anterior, que o avião caia, 12 horas antes de mais uma viagem da banda, que, infelizmente, seria a última, que vitimaria tanto os membros da banda quanto os pilotos, em um horrível acidente de avião acontecido em 1996. No vídeo é visível a preocupação e angústia de Júlio Rasec.




E como o acidente dos Mamonas, o acidente do time Chapecoense também possui histórias de que alguns integrantes do voo tiveram comportamentos estranhos horas antes do voo, como se previssem que o avião iria cair.


Eliandra Karine Valler

É o que conta Eliandra Karine Valler, namorada do chefe da segurança da Chapecoense, Adriano Bitencourt, morto no acidente.

Eliandra conta que graças ao atraso do passaporte não embarcou com o namorado no mesmo voo:
Não deu certo o meu passaporte, se não eu estaria no avião. Não saiu em tempo, felizmente ou infelizmente. Estou feliz por um lado por eu não ter ido, mas muito triste pela perda dele” — Contou ela.

Eliandra também contou que antes do voo o namorado estava bastante nervoso com a viagem, como nunca houvera ficado antes. Tinha lhe dito que havia feito um seguro em caso de acidente.


Caio Júnior

Já o tio do técnico Caio Júnior, do Chapecoense, na época, afirmou, em entrevista ao programa de TV, Brasil Urgente, que Caio, um dia antes da viagem, temia voar no avião que caiu, chegando a demonstrar seu temor por meio de choro, e que só viajaria por ser obrigatório.

Teria ele sentido que algo ruim iria lhe acontecer?


Fernanda Vogel

À essas histórias podemos juntar as misteriosas coincidências que envolvem a morte da modelo brasileira Fernanda Vogel, famosa durante o final da década de 90 por comercias em TV e em revistas, ocorrida em 27 de julho de 2001, que na época namorava o empresário João Paulo Diniz, filho do dono da rede de supermercado Pão de Açúcar. E nos leva a pergunta: Fernanda Vogel previu o acidente que a matou?

A primeira coincidência acontece com Myrian Vogel, mãe da famosa modelo, no dia do acidente de helicóptero que transportava o casal de namorados, que viajava para uma cidade do litoral de São Paulo para festejar dois meses de namoro; helicóptero que era pilotado por Ronaldo Jorge Ribeiro e o co-piloto Luiz Roberto de Araújo Cintra, que teve apenas como sobrevivente o co-piloto e o empresário João Paulo Diniz.


Fernanda Vogel
Na sexta-feira de 27 de julho de 2001, Myrian assistia sua novela preferida na televisão, que não perdia um episódio sequer, quando, de repente, sentiu uma forte angústia que a levou a mudar de canal. O novo canal exibia uma reportagem sobre a queda de um helicóptero no mar que acabara de acontecer; imediatamente Myrian sentiu que aquele helicóptero era o mesmo que transportava sua filha.

Antes de ouvir a notícia sabia que era o helicóptero da minha filha”, conta a comissária, no livro "Fernanda Vogel na Passarela da Vida", escrito pela jornalista Tammy Luciano, onde Myrian Vogel conta as coincidências intrigantes que envolvem a morte de sua filha, aos 20 anos de idade, e que são reproduzidas aqui.

Teria Myrian Vogel recebido um sinal?

Em dezembro de 2000, o mapa astral de Fernanda Vogel, feito pela astróloga Márcia Brito, dizia: 
Entre setembro e outubro de 2001, você não tem mais nada a ver com essa vida daqui de agora, nem com essas angústias, nem com as pessoas que circulam em torno de você.” E “o período entre 10 de março e 25 de agosto de 2001 foi interpretado no mapa como sendo de cortes e rupturas. Márcia pediu atenção com acidentes, cortes, queimaduras e acidentes de carro. Apesar disso, ela acrescentou serem os melhores momentos da vida de Fernanda, com muita sensibilidade, intuição, sabendo aonde ir, com quem, tudo no momento certo. Márcia disse para Fernanda  não se preocupar, a viagem seria fantástica.” - Trecho do livro "Fernanda Vogel na Passarela da Vida".

OK. A astróloga não acertou a data do acidente, nem pode preveni-la do mesmo, porém há muitas coisas que combinam perfeitamente com sua morte. Porém, se para você nada mais foi do que mera coincidência, o que você me diz sobre as informações abaixo?


João Paulo Diniz e Fernanda Vogel

BÍBLIA – Um mês antes do acidente, João Paulo Diniz estava com Fernanda no Carlton Arts, em São Paulo, quando foi abordado por um garçom. Ele disse a João Paulo que o empresário estava muito afastado da religião e o aconselhou a ler um determinado texto da Bíblia. Em casa, o casal leu o trecho onde estava escrito que viria a tormenta, quatro pessoas estariam no moinho, duas seriam levadas e duas seriam poupadas. Sem dar muita atenção na ocasião, João Paulo voltou a ler o trecho após o acidente. Só aí identificou as pás do moinho como a hélice do helicóptero, a tormenta como a chuva que causou a queda da aeronave, e as duas pessoas levadas como Fernanda e o piloto Ronaldo Jorge Ribeiro, também morto no acidente, enquanto João Paulo e o co-piloto Luiz Roberto de Araújo Cintra sobreviveram.


Resgate do Corpo de Fernanda Vogel

SONHO – Na madrugada do sábado 28 de julho de 2001, para o domingo 29, um amigo de Fernanda teve um sonho, no qual a modelo aparecia, envolta numa luz, pedindo para que ele tranquilizasse sua família, e avisando que seu corpo apareceria no dia 3 de agosto, o que acabou acontecendo.


Myrian Com o Desenho Feito por Fernanda Vogel

DESENHO – Myrian recebeu de Ike dois canudos idênticos com papéis de Fernanda. Confundiu-se e abriu o mesmo canudo duas vezes, achando que tinha aberto os dois, e viu apenas fotos de uma campanha da filha. Dias depois, procurava lembranças da filha para incluir no livro quando um dos canudos caiu de um móvel aos seus pés. Dentro dele estava um desenho feito por Fernanda em que ela se auto-retratava como uma sereia, numa noite de chuva no mar. A data do desenho era de 27/12/00, exatamente sete meses antes do acidente ocorrido no mar durante uma tempestade.


Helicóptero que Transportava Fernanda Vogel e seu Namorado João Paulo Diniz

AGENDA – Na bolsa de Fernanda encontrada no helicóptero, seis meses após o acidente, estava a agenda dela. Um modelo simples, com as folhas presas numa encadernação normal, e não soltas como num fichário, a agenda só ia até o fim do mês de julho de 2001. Depois dessa data, não tinha mais nada, nem qualquer sinal de que folhas tivessem sido arrancadas.

TEXTO – Também na bolsa de Fernanda foi encontrada uma folha de papel cujas bordas estavam destruídas, mas o texto no interior permanecia intacto. O título do texto era “Sobrevivência”.

Muito também se comentou sobre a coincidência de um vídeo gravado por Fernanda Vogel, em 1999, para a Centro de Valorização da Vida (C.V.V.), ong que previne suicídios, onde ela entra no mar e simula morte por afogamento.



Teria sido tudo mera coincidência, ou de alguma forma Fernanda Vogel conseguiu sentir, mesmo que de modo vago, que algo grave iria acontecer com ela?

Nenhum comentário:

Postar um comentário