terça-feira, 15 de junho de 2021

RELATO DO LEITOR: Destino ou Desatino? (por Bosco Silva)



RELATO DO LEITOR: Destino ou Desatino? (por Bosco Silva)

Há alguns anos conheci alguém pelo Facebook. A pessoa chamou minha atenção pelas inúmeras curtidas em postagens minhas que tratavam de assuntos sobrenaturais. O que me levou a travar com ela conversa pelo Facebook motivado pelo interesse em comum. Estranhamente, foi quando curiosas coincidências começaram acontecer durante nossas conversas, fazendo com que nos aproximássemos mais um do outro. As coincidências iam desde escolher imagens de flores para lhe desejar um bom dia, sem que eu soubesse que eram suas flores preferidas, à escolher em meio de centenas de suas fotos, a foto que eu julgava ficar melhor em seu perfil, sem saber que era a mesma foto que ela tinha escolhido e estava prestes a pôr em seu perfil. Tais coincidências geravam admiração e muita curiosidade. E enquanto passava o tempo, as coincidências continuavam, até que durante uma conversa, veio a maior de todas elas.

Durante a conversa ela comentou sobre seu aniversário, informando o dia e o mês de seu nascimento. Então descobri, assustado, que era o mesmo dia e mês que meu filho havia falecido, e estava lá em sua carteira de identidade. Esta coincidência foi a mais profunda de todas, que parecia nos unir e amenizar uma data trágica e dolorosa para mim com a alegria de seu nascimento. A coincidência também trazia consigo a sensação de que ela tinha aparecido para preencher o vazio deixado pela morte de meu filho. Ganhando para mim uma espécie de significado místico.

Hoje, já não estamos mais juntos. E o que se mostrou para mim como uma forma de predestinação se transformou em decepção. O que me levou a questão:

Destino ou desatino?

Nenhum comentário:

Postar um comentário