sábado, 26 de junho de 2021

LÁZARO BARBOSA E O SENSACIONALISMO QUE LIGA SUA FUGA AO LIVRO DE SÃO CIPRIANO

LÁZARO BARBOSA E O SENSACIONALISMO QUE LIGA SUA FUGA AO LIVRO DE SÃO CIPRIANO

O assassino Lázaro Barbosa de Sousa está há 18 dias em fuga, sendo procurado por um grande contingente policial (aproximadamente 300 policiais), composto por diferentes organizações militares, que têm efetuado cercos e barreiras rodoviárias em busca do criminoso em torno da região da pequena cidade de Cocalzinho de Goiás, localizada próxima à capital de Brasília.

O que tem chamado a atenção em sua fuga, além da dificuldade em pegá-lo, claro, é que muitos têm recorrido a supostos poderes de magia negra do criminoso para explicar as dificuldades que a polícia tem tido para prendê-lo.



No Youtube não falta canais ligados a assuntos sensacionalistas e misteriosos que afirmam que Lázaro adquiriu supor poderes de fuga e de camuflagem devido ao pacto com o diabo e também por carregar consigo o Livro Negro de São Cipriano. 

Leia: O Temido Livro Negro de São Cipriano.

O Livro Negro de São Cipriano, livro amaldiçoado por todo religioso fervoroso, é um grimório, ou seja, um livro composto de feitiços, atribuido ao famoso bruxo que teria se arrependido e se convertido ao cristianismo, e que supostamente teria nascido em 250  depois de Cristo, em Antioquia, região entre a Síria e a Arábia. 

Acontece que não há evidências que tal pessoa teria existido, que ainda se confunde com um outro São Cipriano (esse, sim, existiu), nascido em Cartago, no ano de 249 depois de Cristo.

E como seu suposto autor, tudo indica que os famosos Livros de São Cipriano, sejam um verdadeiro balaio de gato de feitiços de vários autores anônimos, que vêm sendo acrescentados ao longo do tempo (há até coletâneas de feitiços compostos em nosso próprio país, que leva o nome do famoso bruxo, que ficou mais famoso como suposto bruxo do que santo, entre os religiosos).

Há um canal de um pastor evangélico no youtube que afirma, com total convicção, que Lázaro, graças a prática da magia negra contida no livro de São Cipriano, adquiriu o poder de se tornar invisível, ou de se transformar em árvore, pedra ou cupinzeiro despistando assim os policiais à sua procura. O canal, até o presente momento que foi escrito esse texto, possuía a assombrosa marca de 1.551.430 visualizações, 163 mil curtidas e 6.228 comentários de fiéis agradecendo ao pastor por seus profundos esclarecimentos e advertências das artimanhas do coisa ruim e de seus asseclas. 

Objetos Religiosos Falsamente Atribuídos a Lázaro Barbosa



Outro erro comum que vemos em tais canais, é o preconceito de ligar o que eles chamam de “satanismo” a cultos de religiões de origens africanas, sem terem a mínima noção de que o diabo é uma entidade que não pertence a tais religiões, sendo por isso indevido chamar de “satânico” tais cultos ligadas a entidades afro-brasileiras.

É interessante notar que o número de canais que recorrem a explicações sensacionalistas e descabidas, supera e muito aqueles que recorrem a explicações lógicas e de bom senso ao esclarecer as dificuldades da prisão prisão de Lázaro, como os simples fatos do criminoso conhecer muito bem a região, ser um caçador experiente, o que o faz ter bastante conhecimento de como driblar os cães farejadores da polícia e, acima de tudo, o fato de Lázaro pertencer a uma organização criminosa denominada de Bonde do Cão (mais um motivo para associações satânicas), que atua na região e que cujos membros devem ter dado esconderijo e mantimentos para ele se manter por tanto tempo. 

Acima, o Fazendeiro Elmir Caetano, Acusado de Acobertar Lázaro




Fato que tem sido corroborado pelos roubos efetuados por ele de celulares, demonstrando que ele tem se comunicado com outras pessoas, e não com o diabo. O que levou, recentemente, à prisão de um fazendeiro e um caseiro por ter ajudado o criminoso em sua fuga lhe dando alimento e abrigo.

Leia Também: Lázaro Barbosa: Sensacionalismo, Preconceito e Falso Satanismo Divulgado pela Mídia.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário